27 de out. de 2015

Especial Pokémon Book Tag

English_Pokémon_logo-vertOutro dia enquanto vagueava pela blogosfera, deparei-me com um blogue/site bem legal, o Irmãos Livreiros, e foi nele que encontrei a TAG que farei hoje, não fui “taggeado” por ninguém. Mas achei, tão legal esta brincadeira que resolvi copia-la. A Tag chama-se Pokémon Book Tag.

pikachu-horz

PIKACHU - Um livro que te chocou: Homens, Mulheres & Filhos de Chad Kultgen. Eu vi o filme antes de ler o livro, e o achei até meio bobinho, mas caramba, ler o livro é chocante. O autor não se preocupou com qual impressão iria passar com este livro e o escreveu em uma linguagem comum, até mesmo vulgar.

A primeira frase do Livro prova o quanto ele é absurdo: Don Truby estava pensando no ânus de Kelly Ripa. Pensava em como ficaria quando deslizasse seu pênis para dentro dele.

Já li outros livros destinados a adultos, mas este me chocou não apenas com as palavras e frases de cunho sexual, mas a própria devassidão dos personagens.

007Squirtle_XY_anime-horz

SQUIRTLE - Um livro que te fez chorar: A Mais Pura Verdade de Dan Gemeinhart. É impossível não chorar ao ler este livro. Mark e seu cachorrinho Beau nos mostra muito mais do que o valor da amizade, ele nos dá uma lição de vida, nos faz ver o quanto somos pequenos diante da imensidão do mundo.

006_charizard_by_pklucario-d7etumb-horz

CHARIZARD - Um livro que te deixou tão bravo que você queria colocar fogo nele: Os três livros da Saga Encantadas: Veneno; Feitiço e Poder de Sarah Pinborough. Se arrependimento matasse, estaria morto, após comprar estes livros. Não são nada do prometido, apenas uma versãozinha furreca dos contos de Branca de Neve, Cinderela e Bela Adormecida. Somente não coloquei fogo nestes livros, porque me custaram uma nota.

Pidgey-horz

PIDGEY - Um local de um livro para o qual você gostaria de voar: Terra do Nunca, como fã apaixonado do livro Peter Pan e Wendy de J. M. Barrie, não há como não desejar voar ao lado de Peter e os Meninos Perdidos sobre as praias da Terra do Nunca, a Lagoa das Sereias e todos os cantinhos da floresta.

052Meowth_DP_anime-horz

MEOWTH - Um livro que você não compraria de novo: Garoto Encontra Garoto de David Levithan. Não foi comprado e sim ganhado, mas esperava muito mais deste livro, havia lido tantos elogios sobre ele que quando o li me decepcionei. Completamente diferente do que esperava, muito fantasioso e bobo.

Torchic_2-horz

TORCHIC - Um livro que te fez sentir quente por dentro: Lilac de Deise Muller. Este nacional é picante, não a como não se sentir quente lendo a narrativa da Deise, os encontros entre Meg e Craft, é tensão, energia, amor e magia. Uma explosão vulcânica de desejos e sensações.

silly_psyduck_by_mighty355-d7cdzi4-horz

PSYDUCK - Um livro que te deixou confuso e desesperado por respostas: A Playlist de Hayden de Michelle Falkoff. A proposta do livro foi legal, mas não convenceu, a playlist de nada adiantou para responder as dúvidas dos personagens e do leitor. Quando terminei de ler, só me perguntava onde estão as explicações sobre os motivos do suicídio?

jigglypuff_by_blogman-d3199vz-vert

JIGGLYPUFF - Escolha um personagem fraco que você não conseguiu evitar amar: Khufu o babuíno de As Crônicas dos Kane de Rick Riordan, sempre que tenho a oportunidade cito este personagem, ele é praticamente um inútil que ficava gritando e comendo Cheerios pelos cantos, mas toda vez que aparece torna-se revelador e, é quase impossível não ama-lo.

393_piplup_by_pklucario-d5z1l4s-horz

PIPLUP - Um livro subestimado: Na Porta ao Lado de Luiza Trigo, o segundo livro da Série Meus Quinze Anos. Não esperava muito deste livro, e acho que poucos esperavam muito dele, achava que encontraria mais um destes livros bobinhos para adolescentes. Mas me surpreendi com a leitura rápida e fluida, me diverti lendo e queria que a leitura se prolongasse mais, o que mais me encantou no livro, foi o seu final, não imaginava que ocorreria aquilo, tendo em vista o título do livro.

MrMimeFINALXous-horz

Mr. MIME - Quantas pessoas você irá taggear e quem são elas? Bom, não vou taggear ninguém, vou deixar a escolha dos blogueiros que lerem esta postagem, escolher responde-la ou não. Se decidir responde-la, poste nos comentários o link da sua resposta, vou adorar ler e comentar.

http---signatures.mylivesignature.com-54492-348-8CDC41FCD38DF5750D599C05656C608C

2 comentários:

  1. Eu adoro tag! Acho mtooo criativo o modo que as pessoas fazem para fazer a lista de livros baseado em algo.
    Eu amava Pokémon e claro que nao poderia deixar de ver.
    A Mais Pura Verdade de Dan Gemeinhart é pura emoção ne?
    Eu pelo contrario gostei mtooo da Saga Encantadas! Achei legal e li em 2 dias tudo.
    Sério que é ruim o Garoto Encontra Garoto de David Levithan? Nossa, eu to pra ler e achei que era tudo de bom.
    Hahaha...odiava o PSYDUCK!! Nao li A Playlist de Hayden, sera que vou odiar?
    Julielton adorei o post, me fez lembrar de mtos personagens.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai, como foi bom matar um pouquinho da saudade de Pokemom, adooooooro.
    Desses eu so tenho "A Playlist de Hayden", ainda não fiz a leitura, mas esta programada pro começo do ano.
    Nossa, esse livro correspondente ao nosso amarelinho me chocou muito com essa frase, nem sei se conseguiria lê-lo, detesto a sensação de estar falando com um homem machista sabe.
    Ameeeeei essa Tag, se quiser fazer de novo com outras peguntas, sera bem vinda.

    Bjss

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza