6 de mai. de 2015

21 Curiosidades Sobre Star Wars #SemanaStarWarsnoDialética

Excepcionalmente hoje não será postado a coluna Dialética Séries, em seu lugar dando continuidade a #SemanaStarWarsnoDialética o Dialética Proposital traz para os fãs da Saga, 21 curiosidades sobre o universo galáctico criado por George Lucas.

E como neste web infinita como a galáxia, nada se cria, quase tudo se copia, algumas das informações aqui apresentadas foram tiradas dos sites: Super Interessante; Omelete e Mega Curioso. Outras saíram das poucas informações que eu tinha a respeito da série, embora me considere um fã, não consigo memorizar tantos dados, hehehe.

Então vamos lá conhecer um pouco mais deste universo gigantesco:

1 - O mestre Yoda é a única espécie alienígena não nomeada em toda a Saga;

2 - Harrison Ford recebeu apenas US$ 10 mil para interpretar Han Solo no Episódio IV;

3 - Mark Hamill, o Luke Skywalker, passou por apuros para gravar a cena do compactador de lixo, ele tinha que prender a respiração por um longo tempo, a falta de oxigênio no sangue e a pressão arterial elevada fez com que uma veia explodisse em seu rosto.

4 - Wedge Antilles interpretado por Denis Lawson e único personagem secundário a sobreviver as três grandes batalhas da trilogia, Yavin, Hoth e Endor - é tio de Ewan McGregor o ator que interpretou Obi-Wan Kenobi.

5 - Na Tunísia ainda existem algumas das construções usadas nas cenas do planeta desértico Tatooine, embora em estado de má conservação, há planos para restaura-las e usa-las como pontos turísticos para os fãs da série.

6 - A palavra “ewok” nunca foi dita em voz alta nos filmes da série;

7 - Originalmente o roteiro previa a visita dos heróis ao mundo Kashyyyk, dos Wookies (espécie do Chewbacca), no filme “Retorno do Jedi”. Como desejava uma espécie primitiva para habitar Endor, e Chewbacca era o piloto da Spaceship, ele reduziu o tamanho dos wookies a metade e os chamou de Ewok, por isso Ewoks e Wookies se parecem tanto.

8 - Sofia Coppola (Saché) e Keira Knightley (Sabé) interpretam duas das acompanhantes de Padmé (Natalie Portman) em A Ameaça Fantasma.

9 - Luke Skywalker deveria se chamar Luke Starkiller, depois de inumeras transformações pelas mãos de George Lucas, incluindo uma mudança de sexo o nome Skywalker e a personalidade rebelde foram estabelecidas;

10 - Anakin Skywalker, o Darth Vader, poderia ser diagnosticado com Personalidade Borderline (Doença a qual faz a pessoa encontrar prazer ou consciência de mundo na alto mutilação, entre outras características distintas);

11 - A linguagem dos jawas foi baseada na língua sul-africana, Zulu. Já o idioma dos greedos, foi inspirado no quíchua, um dos muitos idiomas falado pelos índios da América do Sul;

12 - A roupa usada por Bossk, o caçador de recompensas, já tinha sido usada em Doctor Who;

13 - O Retorno de Jedi” quase foi chamado de “A Vingança de Jedi”;

14 - Jar Jar Binks e C-3PO aparecem sem suas fantasias em “O Ataque dos Clones, Anthony Daniels o C3PO e Ahmed Best, que interpretou Jar Jar Binks aparecem na cena do Outlander Club.

15 - A frase “tenho uma sensação ruim sobre isso” foi dita em todos os filmes;

16 - Cada um dos filmes foi lançado uma semana depois do aniversário de George Lucas, no dia 14 de maio;

17 - Anakin Skywalker/Darth Vader foi vivido por seis atores diferentes: David Prowse, James Earl Jones, Bob Anderson, Sebastian Shaw, Jake Lloyd e Hayden Christensen.

18 - George Lucas teve a ideia para Chewbacca enquanto via sua mulher, Márcia, dirigir seu carro, o husky siberiano da família, Indiana (nome que deu origem ao Indiana Jones) estava no banco de trás, Lucas gostou de como o enorme cão ficava no banco e resolveu criar um personagem no filme que fosse um misto entre Indiana, um urso e um macaco.

19 - Han Solo foi inicialmente concebido como um monstro verde com brânquias no lugar do nariz, mas George Lucas mudou de ideia e se inspirou no diretor e amigo Francis Ford Coppola para criar o personagem.

20 - O nome R2-D2 significa "Reel 2, Dialog 2". A sigla surgiu durante a pós-produção deLoucura de Verão (1973), quando o editor de som pediu a Lucas o R2-D2, ou o Rolo#2 (Reel 2) do Segundo Diálogo (Dialog 2). Lucas gostou do som da abreviação e anotou para usá-la no futuro. Nas primeiras versões do roteiro, R2-D2 podia falar normalmente. Apesar de suas falas terem sido removidas, as reações de C-3PO ao diálogo foram mantidas no roteiro.

21 - O novo filme da saga será lançado nos Estados Unidos no dia 17 de dezembro do ano que vem. No elenco, já estão confirmados os veteranos: Harrison Ford (Han Solo), Mark Hamill (Luke Skywalker), Carrie Fischer (Princesa Leia), Peter Mayhew (Chewbacca), Anthony Daniels (C3PO), Kenny Baker (R2-D2).

2 comentários:

  1. Julielton!
    Como fã sabia de algumas coisas, porém outras foram totalmente inéditas para mim.
    Já no aguardo da estreia ano que vem...
    Saber que Harrison Ford fará parte do elenco novamente é um delírio.
    “Não basta ter uma intuição forte,é preciso enxergar com os olhos espirituais,podendo assim discenir,separando então o joio e o trigo.” (Viviane SaintClayr)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza