5 de mai. de 2015

Terça do Anime: Especial Star Wars - #SemanaStarWarsnoDialética

O Terça do Anime entrou no clima da #SemanaStarWarsnoDialética e traz hoje para vocês um especial sobre as animações produzidas a partir da Saga Star Wars, tratam-se de animações desenvolvidas ao longo dos anos pela Lucas Films produtora antes pertencente a George Lucas, hoje parte do conglomerado Disney e outras produzidas pela Cartoon Network.

Espero que gostem deste especial.


Star Wars: Droids

O Star Wars: Droides — As Aventuras de R2-D2 e C-3PO foi uma série animada produzida e exibida no ano de 1985, no especial Ewoks and Droids Aventure Hour e narrava as aventuras dos droides R2-D2 e C-3PO personagens recorrentes da série e com participação massiva nos seis filmes da franquia e em diversas mídias derivadas do universo Star Wars.

Durante a exibição da série os droides se metiam em todo tipo de problema, e enfrentavam vilões de todo o calibre, desde gângsteres a piratas, e até personagens conhecidos dos filmes como Boba Fett e agentes do Império Galáctico. A série se passava em 15 ABY — que está entre os eventos descritos nos filmes A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança e teve treze episódios.


Star Wars: Ewoks

Star Wars: Ewoks foi outra série produzida no ano de 1985, e ao contrário da série Droides possuiu duas temporadas, encerrando-se em 1986 com trinta e cinco episódios.

A série animada era focada nos personagens fofinhos introduzidos no filme Star Wars Episódio VI: O Retorno do Jedi, os Ewoks, habitantes da lua verde de Endor. Foi produzido pela Nelvana em nome da Lucasfilm, e foi ao ar no canal ABC americano.

A primeira temporada foi anunciado simplesmente como Ewoks, e foi ao ar como parte da programação Ewoks and Droids Adventure Hour. A segunda temporada foi anunciada como The All New Ewoks.

A série Ewoks é focada nas aventuras de Wicket W. Warrick e seus amigos na lua florestal de Endor pouco antes (3.5 ABY) da Batalha de Yavin, e também pouco antes de O Retorno do Jedi.


Star Wars: Guerras Clônicas

Star Wars: Clone Wars a série animada original foi produzida pelo Cartoon Network Studios, e abordava um dos períodos mais importantes da Saga, as Guerras Clônicas, um conflito entre a República liderada pelo então Chanceler Palpatine, e a Confederação de Sistemas Independentes (CSI), sob a liderança de Conde Dookan. As Guerras Clônicas ocorreram, começando com os eventos de Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones e acabando com Star Wars Episódio III: Vingança dos Sith.

A série de televisão e ficou no ar de 2003 a 2005, e teve ao todo 25 capítulos. Porém, em 2007 a Lucasfilm Animation produziu uma versão em 3D intitulada The Clone Wars, a qual é o nosso próximo tópico.


Star Wars: The Clone Wars

Assim como sua predecessora, a série mostra os eventos entre o Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith, apenas a partir da segunda temporada que estreou em 2009 é que a série contou com novos episódios.

Seguiu-se assim um temporada após a outra, com intervalos entre os lançamentos de quase um ano, a segunda temporada em 2009, a terceira 2010, e a quarta temporada em 2011.

A série abordava principalmente as manipulações do Chanceler Supremo Palpatine nas duas facções em conflito, a Republica e Confederação de Sistemas Independentes. Durante a série também foi mostrado os planos do perigoso Darth Sidious para transformar o Cavaleiro Jedi Anakin Skywalker em seu novo Aprendiz Sith.

A série é produzida em Alta Definição (HD), com episódios com duração média de 22 minutos como as séries animadas anteriores Star Wars: Droids e Star Wars: Ewoks. A série ficou no ar até o ano de 2014 e contou com 108 episódios divididos em 6 temporadas.


Star Wars Rebels

A série animada aborda os cinco anos antes dos eventos da trilogia original de Star Wars, durante o período entre os filmes Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith e Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança.

Incialmente foi apresentada ao mundo como um filme de uma hora de duração chamado Star Wars Rebels: A Fagulha de Uma Rebelião, exibida em 2014 pelo Disney Channel. Em outubro do mesmo ano, foram produzidos episódios para o canal Disney XD com o nome de Star Wars Rebels. Esse é o primeiro grande projeto após a aquisição da Lucasfilm Ltd pela Disney em 2012.

A série narra as aventuras dos rebeldes abordo da nave Ghost, uma das frentes de luta contra o Império, entre os protagonistas rebeldes, há usuários da força, Cavaleiros Jedi sobreviventes a Ordem 66, seres humanoides e alienígenas, além do clássico droide. Os rebeldes da Ghost dariam no futuro origem a Aliança Rebelde a qual Luke se juntou junto a Leia Organa e Han Solo no Episódio IV.

No ano passado dezesseis episódios a Disney XD anunciou uma segunda temporada para ainda este ano.

Fonte: http://pt.starwars.wikia.com/

 

1 comentários:

  1. Julielton!
    Nem sabia que tinham feito algumas animações baseadas no filme, parecem bem interessantes.
    Desejo uma semana de concretizações pessoais!
    "Nada levamos.Nada guardamos. Somente teus bens espirituais permanecem."(Maria Tereza costa lira.)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza