1 de dez. de 2015

Especial de Música [PLAYLIST]: As Músicas da Minha Vida

 
CapturarOlá meus leitores queridos, como todos sabem o blog completou recentemente um ano de existência, e ainda hoje, tento adapta-lo para o formato que desejo, por isto estou sempre criando novos estilos de postagem, participando de projetos de leitura, clubes do livro e desafios literários, tudo no intuito de gerar conteúdo de qualidade para vocês.
Há alguns dias realizei um desafio para o grupo A Turma do Livro, onde tinha que elaborar uma playlist para o livro O Lago Negro, você pode ler a postagem aqui, e este foi de longe um dos desafios que mais gostei de realizar durante este ano do Dialética.
Foi pensando nisto que resolvi continuar com o lance das playlist. Todo dia primeiro de cada mês, terá uma playlist nova sobre determinado material abordado no blog, pode ser de um livro, filme, série, anime, ou seja, n’s coisas, e para começar este novo especial, nada mais justo do que criar uma playlist para este que vos escreve.
Então, acompanhe agora a Playlist da Minha Vida, são músicas que fazem sim parte da minha vida, são músicas das quais nunca largo. Ao final, deixo algumas músicas que comecei a ouvir recentemente, não possuem, ainda, nenhum significado especial, mas adoro a sonoridade, as letras, os clipes, então escutem e quem sabe elas não passem a fazer parte da playlist da tua vida!


El Canto del Loco – Peter Pan

Justificativa: Amo esta música já a um bom tempo, El Canto Del Loco está na minha vida a anos, e não porque o vocalista tem uma voz perfeita, e sim porque suas músicas tocam na alma. Peter Pan, além de ser o nome do meu personagem literário favorito, fala sobre este medo de crescer, de amar e aceitar que a vida passa. E eu sempre me identifiquei com isto, pois, mesmo quando estava com uma namorada ou trabalhando tinha medo que crescer me tirasse os prazeres que julgava necessários: videogames, animes, seriados, filmes, colecionáveis, (bah um pouco nerd, né?!). Mas, como a música diz, se Peter não se for, se não crescer, a solidão vai tomar conta, vou ser o eterno Peter Pan sozinho na Terra do Nunca. A vida tem suas fases, e cada uma delas é maravilhosa e única, cabe a nós aproveita-las profundamente.

Kari Kimmel – Where you belong
 
Justificativa: Bom a linda e loira Kari entrou na minha vida enquanto vasculhava o youtube, foi uma grata surpresa ouvir está música. Onde Você Pertence, tornou-se tema da série de drama The Fosters do canal ABC Family, e casou bem com o tema da série, famílias adotivas. Esta música me toca muito, justamente por falar que não é de onde viemos que importa, e sim a onde você pertence, não sou órfão, mas entendo que está música vai além destes laços propostos pela série, é fácil julgar uma pessoa pela origem, seja humilde, seja conturbada ou mesmo privilegiada, mas não são os julgamentos que moldam caráter, qualidades, é o amor e o carinho daqueles que te acolhem que te aceitam, que tornam qualquer lugar o seu lugar.

Foster the People – Pumped Up Kicks
 
Justificativa: Bom, a justificativa do meu fascínio por esta música não é lá muito bonita, primeiro porque sim, eu um dia quis ser o Robert, personagem desta música, cresci em um lugar repleto de crianças e adolescentes hipócritas, fui vítima de bullying, principalmente pelos mais abastados, e sim cheguei a cogitar nos meus tenros treze anos em pôr um fim aqueles problemas de maneira violenta. Por sorte, e agradeço a Deus por isto, nunca tive coragem para tal, e hoje estas recordações não me fazem mal, pelo contrário, acho que tudo que passei serviu para moldar quem sou hoje, como disse Kari Kimmel na música anterior, é o lugar a que você pertence que molda seu caráter, e o meu lugar nunca foi aquele onde morei, e hoje recordo daquelas crianças como um enxame abelhas que um dia tentaram me ferroar, alguns até acertaram, mas além da dor passageira, nenhuma ferida maior foram capazes de deixar.

Katy Perry – firework
 
Justificativa: Quer música que justifique mais a minha transformação do que Firework? Esta música me descreve, e embora eu deteste a Katy, eu amo esta música, poderia colocar outros cantores interpretando-a, mas foi a Katy que a apresentou a mim, então nada mais digno de que coloca-la aqui. Firework é sobre isto se sentir pra baixo, um nada, mas encontrar aquela faísca, aquela chaminha fraca que é capaz de explodir tudo, transformar tudo. Todos temos esta faísca, é só preciso deixar suas cores explodirem. Porque você é original, insubstituível e não importa o que eles dizem, levante abra a porta estoure os fogos de artificio.

Carly Rae Jepsen – Call My Maybe
 
Justificativa: Está música é bem diferente das justificativas filosóficas das anteriores, Me Ligue Talvez, é para mim a representação daqueles amores adolescentes, os meus foram dois os mais importantes, Carla e Samirah, amei em segredo e esperei a ligação, se bem que naquela época não tinha telefone em casa, mas nunca recebi nada além da costumeira relação de colegas de classe. E, toda vez que ouça está música lembro que esperar o telefonema nunca é a solução, é preciso ir atrás, lutar. E também diz, quem é louco o bastante para não amar esta música.

Jessie J – flashlight
 
Justificativa: Bem, está música foi elencada aqui, por um único motivo, ela é bonitinha! Adoro ficar cantando ela em português, vai troca no ritmo da música o refrão: 'Cause you're my flashlight/ My flashlight/ You're my flashlight, por Porque você é minha lanterna/ É minha lanterna/ Você é minha lanterna. Vai diz que isto não é engraçado? Afinal, quem quer ser a lanterna de alguém? Luz, estrela, brilho até vai, mais ser a lanterna?!

Playlist de Dezembro
 
 
http---signatures.mylivesignature.com-54492-348-8CDC41FCD38DF5750D599C05656C608C[3]

1 comentários:

  1. Oi Julielton.
    Dessa playlist so conheço Foster The People, Scalene (amooooo), Adele, Katy Perry, Carly Rae Jepsen e Jessie J.
    "Firework" nunca tinha entendido muito bem a letra com o clipe, mais de pois de sua explicação, agora fez todo sentido kkkkkkk.
    Ainda não tinha visto nem "Hello", Adele, é diva.

    Bjsss

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza