14 de out. de 2015

Dialética Filmes [PRELUDIO] Peter Pan

10420422_840381216046865_3740882573471031506_nO Dialética Filmes de hoje vem falar sobre uma das produções cinematográficas mais esperada por este que vos escreve. Pan o filme de Joe Wright com Hugh Jackman e Levi Miller.
Peter Pan estreou no Brasil no último dia oito, em todos os cinemas. O Blockbuster dirigido por Joe Wright é um prelúdio da história original escrita por J. M. Barrie, e ao que tudo indica o primeiro filme de uma trilogia proposta pela Warner Bros.
Em Peter Pan, ou Pan no original em inglês, conhecemos Peter interpretado pelo jovem ator australiano Levi Miller, um garoto de 12 anos que vive em um orfanato em Londres, no período que corresponde a Segunda Guerra Mundial, um dia Peter e outras crianças do orfanato são sequestradas por um navio voador repleto de piratas que os levam para a Terra do Nunca, onde são escravizados pelo temível Capitão Barba Negra (Hugh Jackman).
Barba Negra está atrás do “pixum” uma pedra de pó de fada concentrado e por isso escraviza crianças e adultos, o que o pirata não esperava era que Peter fosse o garoto da profecia, o herói Peter Pan. Junto com James Gancho (Garrett Hedlund), Peter tenta libertar os escravos, e se tornar verdadeiramente o herói da profecia.
Contudo o filme não traz o Peter conhecido no livro Peter Pan e Wendy, não há nada do garoto arrogante e insolente do livro, o Peter de Levi Miller é um garoto frágil que teme não estar à altura das responsabilidades descritas na profecia. O que para muitos poderá ser visto como uma quebra na imagem criada por Barrie, possui uma explicação, o Peter Pan narrado no livro antes de ser herói, antes de não querer crescer, antes de se esquecer de tudo o tempo todo, foi um garoto comum, com medos e desejos como toda criança de doze anos.
Bom esta postagem é apenas um preludio do que será a resenha do filme, pois, ainda não tive o prazer de ir ao cinema assisti-lo, então fiquem ligadinhos por logo trago o meu ponto de vista sobre o espetáculo. Enquanto isso fiquem com o trailer do filme.

 

http---signatures.mylivesignature.com-54492-348-8CDC41FCD38DF5750D599C05656C608C

1 comentários:

  1. Interessante. Amoooo "Peter Pan", mas confesso achar que este filme seria mais um do garoto, porem com em nossa época. Então quer dizer que será uma trilogia, bem mais interessante e diferente para o desfecho da historia.

    Bjss

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza