28 de abr. de 2015

Terça do Anime: Temporada de Primavera 2015 – Parte I

Embora a Temporada de Primavera ou Spring Season Japonesa tenha começado já a algumas semanas, nosso post com as novidades está consideravelmente atrasado, mas eis que este mês saiu mais cedo, pelo menos não esperei acabar a temporada como nas vezes anteriores.
A Temporada de Primavera veio recheada de excelentes atrações, houve a volta de animes já consolidados, e adaptações de mangás que acabaram de ser lançados nas terras nipônicas.
Como não poderia deixar de ser, acabei escolhendo animes demais para acompanhar, entre os mais de vinte estreantes escolhi oito novatos, uma continuação e cinco séries que já vinha acompanhando. Totalizando 14 animes.
Então vamos lá conhecer melhor cada um deles.



Ame Iro Cocoa

Outros Títulos: Rainy Cocoa
Sinopse: Aoi Tokura é um estudante do ensino médio comum e que está tendo um péssimo dia. Isso porque foi chamado de feio por um cara de boa aparência. Após muitas desilusões e maltrato, ele caminha pela chuva até encontrar um pequeno e aconchegante café, o Rainy Color, um lugar agradável que pertence a Kouji Amami e tem Shion Koga como gerente.
Aoi passa a trabalhar meio período lá e é uma surpresa quando descobre que Keiichi Iwase, o cara que o maltratou, frequenta o lugar. Para finalizar, o confiante Ryouta Sakurai também é um cliente assíduo do café, e é nesse clima recheado de personagens cativantes que os dias de chuva da vida de Aoi vão finalmente se encher de cores.
Origem: Web mangá (em andamento)
Gênero: Comédia, Slice of Life
Comentário: Ainda é impossível analisar este anime, devido a duas coisas peculiares, a primeira seria os poucos episódios exibidos, apenas quatro e a segunda o tempo de duração de cada episódio, dois minutos, dois míseros minutos, onde pouco é passado.
Ao que se pode perceber, o anime retrata especificamente as relações entre os frequentadores do Rainy Color e os seus funcionários, além de rápidas aparições do dono do estabelecimento. São situações corriqueiras, como discussões sobre como atender o cliente, ou sobre as bugigangas trazidas pelo gerente de suas diversas viagens de férias. Ao meu ver o anime possui um estilo yaoi impregnado, porém mascarado até o momento, aposto minhas fichas em um relacionamento entre Aoi e Keiichi. Já que o primeiro além de traços femininos nutre uma fixação pelo segundo.

Denpa Kyoushi
Sinopse: Adaptação para anime do mangá que gira em torno de Jun’ichirou Kagami, um jovem adulto louco por mangás, animes e games.
Ele foi o gênio que publicou um artigo no jornal Natureza e Ciência quando tinha 17 anos. No entanto, depois de se formar na faculdade, ele se tornou um NEET absorvido por seu blog de animes.
Incapaz de ver Kagami nessa vida, sua irmã Suzune o coloca para trabalhar no Instituto Ichou. Lá a diretora Koyomi Hiiragi atribui a ele uma nova vida: a de professor!
Origem: Mangá (14 volumes – em andamento)
Gênero: Ação, Comédia, Drama, Ecchi, Harém, Romance, Shounen, Vida Escolar
Comentário: Este anime quase passou batido, não havia me animado com a sinopse, porém acabei arriscando, e não me arrependo. Talvez seja a melhor comédia da temporada. Kagami um cara de dezessete anos, resolveu virar um NEET que sofre de uma doença criada por ele, onde entre os principais efeitos, está o de fazer apenas o que ele quer fazer.
NEET significa: "Not currently engaged in Employment, Education or Training", algo como "Atualmente sem Emprego, Educação (não é estudante) e Treinamento (estágio)". No Brasil substituído pela sigla VASP (Vagabundos Anônimos Sustentado pelo Pais).
O legal do anime, é que além de ser um NEET, otaku e gamer, Kagami é um gênio da física e da computação, e usa seus dons mesmo que obrigado a dar lições não apenas acadêmicas mais também de vida aos seus estudantes. Então há sempre situações cômicas, como obrigar uma aluna a se vestir de empregada e chamar os outros de mestre para aprender a respeitar as diferenças, ou humilhar virtualmente garotas que cometem bullying apenas para que sintam na pele o que é sofrer agressões mesmo que verbais.
Isso sem mencionar as legendas da Fansub Punch, que soube muito bem adaptar as piadas para o nosso repertorio de gírias, é fácil rir com as tiradas do pessoal.

Gintamaº
Sinopse: A história de Gintama ocorre em Edo, o Japão, que foi conquistada por alienígenas chamados "Amanto", no final do Período Edo. Os samurais do Japão lutaram contra os estrangeiros, mas, depois de derrotá-los, os Amantos colocou uma proibição na utilização das espadas.
A trama é focada em um samurai excêntrico, Gintoki Sakata, o adolescente Shinpachi Shimura e a alienígena chamada Kagura, os três trabalham como freelance na firma conhecida como "Yorozuya" ("Fazemos Tudo").
Origem: Mangá (57 volumes – em andamento)
Gênero:  Ação, Aventura, Comédia, Drama, Fantasia, Histórico, Sci-Fi, Shounen, Sobrenatural
Comentário: Gintama voltou ebaa. Após ficar parada por um tempo Gintama voltou a televisão, também pudera, Gintama faz parte da cultura japonesa, como Chaves faz parte da nossa. Fazia um bom tempo que não assistia Gintama e devo ter ficado uns três anos sem me ligar nessa série, porém voltei agora a acompanha-la, e embora algumas coisas ainda não façam muito sentido, não é necessário ter assistido as outras temporadas para entender a história que continua acida, sarcástica e ferina. Gintoki continua o de sempre bêbado, preguiçoso e atoa, Shinpachi-kun ainda é o que lhe coloca no eixo e Kagura é a doce, porém extremamente forte alienígena de rosa que anda nas costas do seu cão-deus.



High School DxD BorN

Sinopse: Está é a terceira temporada de HS DxD.
Kuoh Academy é uma antiga escola de meninas que se transformou recentemente em uma escola mista, mas tem um segredo. Desconhecida pelos seres humanos normais, anjos, anjos caídos e demônios fazem parte da população estudantil.
Um desses alunos, Issei Hyodo, é um recém transformado demônio, súdito de Rias Gremory, a irmã do Rei do Inferno. Nesta temporada Issei junto a Rias viajam para uma acampamento de verão no Makkai (inferno), onde treinaram e passaram por intensas batalhas contra Loki o deus nórdico do mal.
Origem: Light Novel (19 volumes – em andamento)
Gênero: Ação, Comédia, Demônios, Ecchi, Harém, Romance, Shounen, Vida Escolar
Comentário: Como sempre High School DxD está repleto de cenas de seios, calcinhas e sangramentos nasais, Issei continua um tarado demônio, rei-dragão que pretende se aperfeiçoar na arte dos peitos. O bom da temporada É a aproximação a única dos membros do clã de Rias que não tinha sido explorada nas duas temporadas anteriores, os episódios até agora apresentados focaram na origem da pequena Koneko e sua irmã nekomata do mal.
Além de grandes e intensas batalhas e a tentativa de unificação do inferno com as mitologias nórdicas, além dos já conhecidos tenshis (anjos), demônios, anjos caídos e reis-dragão.


Se possível ainda hoje posto a continuação. 


http---signatures.mylivesignature.com-54492-348-8CDC41FCD38DF5750D599C05656C608C

2 comentários:

  1. Que indicações interessantes, tenho até curiosidade em assistir anime mais nem tenho tempo do prioridade em assistir series e dormas, mais gostei da sinopse deles.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza