26 de abr. de 2015

Especial de Domingo: The Ultimate Book TAG

Olá pessoal, embora meu inglês seja uma negação, as vezes me incentivo a ler blogs em inglês, e recentemente descobri um do qual gostei, não sei se a linguagem jovial da blogueira ajudou ou se meu inglês está melhorando.

Estava dando uma olhadinha estes dias e encontrei esta TAG divertidíssima e resolvi adapta-lá para o blog, embora seja uma TAG bem velinha e que talvez já tenha sido adaptada por outro blogueiro nacional aqui vai o: The Ultimate Book Tag!

Se quiser postar a TAG em seu blog, deixe o link para que possa ler e comentar suas respostas.

Retirado do blog da Megan: The Book Babes Reads.

Perguntas:

1. Você fica doente quando lê no carro?

R: Sempre, não consigo ler em movimento ou com muito barulho. Se leio no carro sempre fico com dor de cabeça e/ou enjoo.

2. Que autor você acha que possui um estilo de escrita totalmente exclusivo e por quê?

R: Exclusivo acho que ninguém, é possível reconhecer muitas influencias na maioria dos autores consagrados. Agora há aqueles que se superam e que mesmo as copias não alcançam seu estilo único de escrever, para mim Douglas Adams o autor do Mochileiro das Galáxias, era dotado de uma memória e um dom único na hora de escrever, sou fã de todos os seus trabalhos já publicados no Brasil.

3. A Série Harry Potter ou a Saga Crepúsculo?

R: Harry Potter, ao contrário do que muitos devem pensar, não rejeito Crepúsculo por ser menino, até gostei do primeiro livro, mas sério aquela lenga-lenga da Bela é estafante. HP é diferente, é mais jovem sei lá, mas animado.

4. Você costuma carregar livros na bolsa/mochila? Se sim, o que você leva (além de livros...)?

R: Quando tenho livros pequenos carrego no bolso, ou na mochila quando estou com ela, sempre levo um ou dois livros, dependendo para onde vou, você vai achar, desodorante, uma troca de roupa, escova de dentes, carregador de celular, bloco de anotações, canetas, sabonete, as vezes lanterna e isqueiro/fosforo, é bom estar precavido, nunca se sabe onde seu dia vai te levar.

5. Você cheira seus livros?

R: Os Novos sempre. Os usados que adquiro em sebos e feiras já mais, alguns possuem cheiros que grudam na memória. ecaa!

6. Livros com ou sem pequenas ilustrações?

R: Depende do tipo de ilustrações, se forem relacionadas ao livro é sempre bom. Agora quando é aquela mesma imagem comum nos livros de antologias e aparecem repetidas vezes nos cabeçalhos de cada conto ai eu odeio.

7. Qual o livro que você amou ler, mas descobriu depois que na verdade ele não era tão bom quanto imaginava?

R: A Outra Vida de Susanne Winnacker. Gostei muito deste livro quando li, mas quando reli, meio que o achei muito parecido com outras histórias de apocalipses zumbi, a única diferença é que os monstros não são zumbis e sim meio lobisomens.

8. Você tem alguma história engraçada envolvendo livros da sua infância? Por favor, compartilhe!

R: Sim. Uma vez minha professora da quarta série promoveu um projeto de leitura, onde liamos clássicos, como Cinderela, Rapunzel e outros, eu tinha que ler A Vendedora de Fósforos, mas queria ler A Roupa Nova do Rei, então li durante o intervalo o primeiro livro e disse a professora que trocasse o livro pois já tinha lido ele na semana anterior. Ela sabia que era mentira e para me castigar por trapacear, suspendeu o projeto. O que colocou meus colegas de turma contra mim, passei uma semana sendo obrigado a sair escondido para evitar uma surra. Lembrando-me hoje disso, fico encantando como garotos de oito anos amavam ler naquela época, acho que era culpa da inexistência de celular. Hehehe

9. Qual é o livro mais fino da sua estante?

R: O Pequeno Príncipe, com 91 páginas.

10. Qual é o livro mais grosso da sua estante?

R: Os dois mais grossos são: Under the Dome do Stephen King com 960 páginas e a Trilogia Star Wars com 528 páginas.

11. Você escreve tão bem quanto lê? Você se vê no futuro como um autor?

R: Quando menor ganhei alguns concursos de Redação e minha nota no ENEM foi 980 de 1000. Mas nunca tive coragem de mostrar os meus pretensos livros a alguém. Porém adoraria ser um autor publicado, na verdade sonho com isso.

12. Quando você começou a ler?

R: Leio desde os meus oito anos de idade, mas livros grandes mesmo comecei a ler aos 15 e nunca mais parei.

13. Qual é o seu livro clássico favorito?

R: O Mágico de Oz.

14. Na escola qual era a matéria em que você era melhor Artes, Português, Matemática, Idioma/Inglês ou Outra?

R: Português e História, embora fosse bom em quase todas as matérias, menos nas exatas (matemática e física).

15. Se você ganhasse como presente um livro que você tinha lido antes e odiado... o que você faria?

R: Aceitaria feliz, amo ganhar livros mesmo que não goste deles, depois trocava no Skoob por algum que gostasse.

16. Você conhece alguma série menos conhecida que é semelhante a Harry Potter ou Jogos Vorazes?

R: HP acho difícil, mas Jogos Vorazes, quase todas as distopias lembram o enredo deste. Exemplo são a Trilogia O Teste, a Trilogia Destino, ambas se parecem muito com JV.

17. Qual mau hábito que você sempre faz (além de divagar), enquanto bloga?

R: Me auto criticar, nunca acho que uma postagem está boa, e sempre fico com medo de postar, devo ter uma trinta postagens arquivadas que nunca achei boas o suficiente para serem postadas. O medo da rejeição é grande!

1 comentários:

  1. Oi, Julielton! Adorei a TAG e respondi no blog!
    Beijo

    http://www.badrain.com.br/laboratorio/the-ultimate-book-tag

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza