13 de nov. de 2014

Dialética Filmes: Estreias da Semana – 13.11.2014



A segunda semana do mês de novembro já está quase terminando, mas não antes de nos trazer grandes filmes para nossa alegre degustação. Entre os doze títulos esperados para esta semana estão alguns aguardados a muitos e muitos anos, em especial a sequência Debi & Lóide que finalmente chega as telonas.
Há filmes para todos os gostos drama, biografia, comedia, ação e documentário. Mesmo sendo em sua maioria biografias não é de se estranhar que os cinemas de todo o país se encontrem lotados durante esta semana, pois, embora não exista entre os títulos filmes famosos e com uma campanha publicitaria extensiva e agressiva, alguns são bem aclamados pela crítica e prometem reverberar por algum tempo.
Então vamos aos cinco filmes que prometem ser sucesso esta semana.


Debi & Lóide 2

Vinte anos depois do grande sucesso Debi & Lóide chega aos cinemas o filme dirigido pelos irmãos Bobby e Peter Farrelly e estrelado por Jim Carrey e Jeff Daniels.
As novas aventuras dos inseparáveis Lloyd Christmas (Jim Carrey) e Harry Dunne (Jeff Daniels) traz à tona a descoberta de uma filha bastarda de Harry, a garota não apenas surge na vida da dupla como também precisa que o pai doe um rim para um transplante urgente.
A dupla continua exatamente igual e, é difícil acreditar que levou vinte anos para que os dois se juntassem novamente e interpretassem os personagens mais icônicos da sétima arte. Engraçados, estranhos e com certeza mais debilóides do que antes, a verdadeira dupla dinâmica se vê diante de duas situações completamente fora de controle, a busca pela filha perdida de Harry e a tentativa de Lloyd de reconquistar sua velha paixão, pelo caminho muita trapalhada e velhos personagens adorados por todos surgem e os dois precisam finalmente perceber que cresceram e, que à responsabilidades que precisam ser assumidas.
 Elenco: Jim Carrey, Jeff Daniels, Luarie Holden, Rob Riggle e grande elenco.
Nota IMDb: 8,0.

Saint Laurent

Um dos filmes mais aguardados com certeza é a biografia de Yves Saint-Laurent o grande rei da alta costura francesa e ícone da moda mundial. Dirigido por Bertrand Bonello e filmado na França o filme narra a vida do estilista entre os anos 1967 e 1976.
Passando por todo o seu processo criativo, comportamento, polemicas e principalmente o grande sucesso que obteve nas passarelas o filme se revela uma história divertida deste homem que não somente revolucionou o cenário da moda, como também “causou” e agitou o mundo de diversas pessoas, muitas delas celebridades famosas.
É claro que o filme não aborda apenas o lado profissional de Saint –Laurent, mostra também de forma única a relação que tinha com o marido e empresário Pierre Berger, bem como os casos extraconjugais e o uso abusivo de drogas e álcool, além da quase destruição da marca YSL.
Como mencionado pelo diretor Bonello, o filme foca-se principalmente no mito, ou seja, a imagem não insisti que “foi assim que aconteceu”, então não espere grandes surpresas ou fofocas desenterradas, o filme é a exibição plena da vida do estilista enquanto um mito mundial.
Elenco: Gaspard Ulliel, Jerémie Renier, Léa Seydoux, Helmut Berger e outros.
Nota IMDb: 6,8.


Nós Somos as Melhores!

Um filme sueco sem muita pretensão e que trata da classificação errônea feita ao Punk no nosso mundo moderno.
Do original “Vi ar Bast!”, o filme traz as amigas Bobo e Klara duas garotas de 12 anos e que tem o punk como estilo de vida. As duas garotas se sentem deslocadas tanto na escola como em suas famílias, todos menosprezam o estilo roqueiro das garotas e debatem que o punk está morto e, é uma bobeira continuar tentando seguir com aquilo.
Certo dia após serem provocadas por um grupo de garotos, as duas resolvem montar uma banda punk e convidam para o grupo Hedvig uma garota cristã e que não nutre nenhum carinho pelo estilo punk de ser, talentosa a garota se torna o alvo de Bobo e Klara que buscam inicia-la no movimento punk.
Elenco: Mira Grosin, Mira Barkhammar, Liv LeMoyne e outros.
Nota IMDb: 7,2.

Questão de Escolha

Da mesma produtora do longa “Deus Não Está Morto”, o filme é uma coprodução da Graça Filmes e Pure Flix Entertainment. Dirigido pelo ator, roteirista e produtor David A. R. White o filme traz para o público cristão um drama típico onde um marido compromissado e fiel se vê redescobrindo o amor em outra mulher.
Paul Tyson além marido fiel, é um pai dedicado e um grande empresário, fiel aos princípios de fidelidade e respeito no relacionamento conjugal jamais imaginou uma traição, está prestes a renovar seus laços matrimoniais após 20 anos de casado, porém surge em sua vida a bela Julia, a representante de uma empresa brasileira que está prestes a firmar um contrato com a empresa de Paul.
Julia chega a vida de Paul com a missão de investigar a veracidade das informações prestadas no início das negociações, porém não imagina que sua presença irá transformar a vida de Paul. Com sentimentos complexos surgindo a cada encontro, Paul se vê cada vez mais atraído por Julia ao ponto de deixar de lado a renovação de seus votos matrimoniais.
O filme é uma grande aposta da Graça Filmes que pretende tratar um tema tão corriqueiro e que afeta inúmeras famílias, a traição aos votos sagrados do casamento. Embora seja uma produção brasileira em parceria com estúdios americanos, muitos brasileiros, inclusive entre os fãs dos filmes da GF criticam o fato de “a outra” ser brasileira, comentando pelas diversas páginas da internet que o filme irá apenas acentuar a impressão dos estrangeiros em relação a mulher brasileira que é vista como sinônimo para prostituição, adultério e outros pecados sexuais. É claro que não são todos que acreditam em tal julgamento.
Elenco: Ted McGinley, Teri Copley, Ana Ayora e outros.
Nota no IMDb: 6,5.

Irmã Dulce

Ainda seguindo o conceito religioso, estreia também a cinebiografia da mártir católica Irmã Dulce, dirigido por Vicente Amorim a produção brasileira narra a história da religiosa baiana que dedicou maior parte de sua vida aos necessitados.
Com grande elenco o filme traz à tona todo o trabalho de caridade que a irmã direcionou aos pobres, passando muitos vezes por cima de preconceitos, dogmas da igreja, desconfianças, e até mesmo de sua saúde, tendo em mente sempre o desejo de ajudar aqueles menos favorecidos.
Irmã Dulce o Anjo Bom da Bahia e possível futura santa brasileira, a primeira diga-se de passagem, é comparável a venerável Madre Teresa outra freira que dedicou sua vida ao trato com os pobres.
Elenco: Bianca Comparato, Regina Braga, Glória Pires e outros.
Nota no IMDb: Não existe.


Outros Filmes:

O Vento Lá Fora (Nacional) 
FarCry 4 (Canadá) 
Idênticos (EUA) 
Karen Chora no Ônibus (Colômbia) 
Trinta (Nacional) 
Ventos de Agosto (Nacional) 





4 comentários:

  1. Só bons filmes lançados esse mês, quero assistir todos!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de conferir os lançamentos! Nós somos as melhores me deixou muito interessada, vou querer assistir, com certeza. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Participe do sorteio no blog (aqui)!

    ResponderExcluir
  3. Cara, esse era o tipo de blog que eu estava procurando! hah parabéns!
    Acho que o que mais estou aguardando pra ver é Saint Laurent ^^

    www.anandamaciel.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, tem tanto tempo que não vou ao cinema =/
    Mas curti conferir algumas coisas...

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON BOOKS - O Vórtex Negro (S. J. Kincaid) bit.ly/1ozHD4f

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza