17 de ago. de 2014

Um livro amaldiçoado e um trailer chocante... THE BABADOOK vem ai!


O Filme australiano dirigido pela estreante Jennifer Kent, The Babadook promete ser o melhor e mais assustador filme de terror da história. Foi a grande surpresa do Festival de Sundance 2014 e desde sua estreia no festival vem arrebatando público e críticas positivas.

O mais incrível disso tudo é que o Festival aconteceu em janeiro deste ano e somente agora notícias mais completas chegam ao público brasileiro sobre o filme.

O Filme já recebeu três indicações e ganhou sete prêmios nos festivais CPH:PIX, Golden Trailer Awards, Gérardmer Film Festival e Puchon International Fantastic Film Festival, além de estrelar outros festivais como o já citado Sundance Film Festival e o New York City Films Festival, infelizmente ainda não tem nenhuma previsão de estreia nos EUA e no Brasil.
Com uma classificação 7,3 no IMDb o filme é uma grande promessa e desejo de muitos mundo a fora.


A história do filme aborda os medos infantis, tendo como coadjuvante o Bicho Papão (The Babadook) e como protagonistas Amelia uma mãe solteira atormentada pela morte violenta de seu marido a seis anos e Samuel o garoto birrento e medroso que jura estar sendo atormentado por um monstro sombrio todas as noites. O garoto é classificado pela mãe como alguém difícil de mar, pois ele está sempre em estado de alerta, já que acredita que o monstro que o assombra em sonhos virá mata-los.

Os terrores noturnos aumentam após o garoto encontrar um velho livro de histórias infantis chamado Senhor Babadook, em sua estante. O livro que garoto diz ser amaldiçoado traz ao seu mundo, ou melhor a sua casa o Bicho Papão.

Tudo piora quando Samuel diz para a mãe "Você quer morrer ?!" e ela não sabe dizer se aquilo é pergunta ou uma ameaça. Acontece que Samuel sempre teve esse mau comportamento e depois de lidar com tantas birras, Amelia suspeita que seu filho começou a dirigir suas atitudes violentas a ela.

No entanto, depois que o livro agourento aparece misteriosamente na estante de Samuel, Amelia deve decidir se o seu filho é verdadeiramente demente, ou se realmente existe um bicho-papão que espreita nos corredores escuros à noite. 

The Babadook acumula tensão e pavor na casa desta família maltratada pelo destino antes de introduzir sutilmente a possibilidade terrível que algo ainda mais ameaçador pode estar perseguindo a dupla disfuncional.



Site oficial diz: “Com ecos de clássicos do passado e contemporâneos como O Bebê de Rosemary, O Inquilino, O Exorcista, A Profecia e Deixe Ela Entrar, o filme é um conto impecavelmente trabalhada estrelado por Essie Davis e Noah Wiseman. O elenco de apoio inclui Daniel Henshall, Hayley McElhinney, Barbara Oeste, e Ben Winspear.”

Jennifer Kent em seu filme de estreia aborda habilmente a turbulenta mente do ser humano, o pequeno Samuel que apresenta surtos psicóticos gera um mistério a parte, provocando uma verdadeira sensação de horror ao seu comportamento agressivo, ao mesmo tempo sutilmente aludindo a própria natureza perturbada do garoto. Além é claro do estado cansado de Amelia que também indica uma psique abalada. 

Assista ao horripilante trailer legendado.


1 comentários:

  1. Não conhecia esse filme, nem fiquei sabendo (ando desligada com filmes esse ano), mas gostei do tema e acho q é algo q foi pouco explorado.

    Andy_Mon Petit Poison
    #ResumoDoPoison > bit.ly/Xr4jYy

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza