19 de ago. de 2014

O Livro: O Pequeno Príncipe terá nova adaptação em 3D nos cinemas em 2015, e já conta com grandes estrelas de Hollywood no elenco


 Le Petit Prince (O Pequeno Príncipe em português) é uma obra do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, publicada originalmente em 1943. E desde então se tornou um clássico da literatura cultuado no mundo todo.
Um livro que a princípio aparenta ser um livro infantil, mas que possui um grande teor poético e filosófico. O autor também é o ilustrador original, o responsável pelos desenhos meigos conhecidos pelo público.
O Pequeno Príncipe é a terceira obra literária mais traduzida no mundo, perdendo apenas para a Bíblia em primeiro lugar e o livro O Peregrino – A Viagem do Cristão da Cidade da Destruição para a Jerusalém Celestial do autor e pastor batista John Bunyan.
 Atualmente o livro do famoso principezinho conta com publicações em 160 idiomas e dialetos, e com 400 a 500 edições, números estes distribuídos em mais de 143 milhões de exemplares.
Antoine de Saint-Exupéry
Até o presente momento o famoso livro conta com inúmeras adaptações mundo a fora, no Brasil é possível identificar nas grandes capitais inúmeros espetáculos de teatro inspiradas na obra.
Já em repercussão mundial o livro conta com um filme musical intitulado The Little Prince, lançado em 1974. Uma série de desenhos animados chamada As Aventuras do Pequeno Príncipe exibidas recentemente. E um anime japonês, planejado e exibido por um estúdio de animação japonesa com o título de Hoshi no Õjisama Puchi Purinsu, a proposito no Japão há um museu dedicado ao personagem principal do livro.




A história narra as aventuras de um principezinho, que vive apenas com sua rosa em um asteroide no espaço sideral, e que vem visitar o planeta Terra, onde faz amizades inusitadas e nos deixa uma mensagem profunda a respeito das consequências de se entrar na vida de alguém.




Pôster divulgado pela Paramount
 Bom o que realmente importa é que o Principezinho mais famoso do mundo vai receber uma nova roupagem, ou melhor uma melhoria artística. Uma adaptação vem sendo preparada pela Paramount Pictures, o filme está previsto para 7 de setembro de 2015 (oba o feriado vou passar é no cinema).
O filme conta com grandes nomes no elenco, direção e roteiro. A adaptação do texto é de Irena Brignull, roteirista de filmes como Os BoxTrolls que deve estrear ainda este ano e o filme para teve Skelling.
A direção está a cargo do diretor Mark Osborne que já comandou filmes de Bob Esponja, Kung Fu Panda e o filme de 1993 Jurassic Park. Com uma roteirista conceituada e um diretor conhecido pelas magicas que executa, o filme O Pequeno Príncipe está em estágio de Pós-produção e tem tudo para arrecadar milhões em bilheteria.

Enquanto o filme não chega confira os atores e atrizes que emprestarão suas vozes aos personagens da adaptação na versão americana. No Brasil ainda é desconhecida a lista de dubladores oficiais.

A Garotinha
Mackenzie Foy (filha de Edward e Bella Swan na saga Twilight)
A Raposa 
James Franco
A Cobra 
Benicio Del Toro

A Rosa
 Marion Cotillard
O Aviador
 Jeff Bridges
O Principezinho 
Riley Osborne (filho do diretor, nepotismo até mesmo em Hollywood)

Bom isso não tem ligação direta com o filme, mas achei bonitinho, um verdadeiro trabalho de arte. Por isso, resolvi compartilhar. Clique na imagem para ampliar.


No facebook é possível encomendar essas belezinhas, interessados entrar em contato com a Susy por inbox: Artes da Susy Ramone


0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza