18 de abr. de 2016

Livro #49: Como mudar uma história de dragão de Cressida Cowell

Título: Como mudar uma história de dragão
Série: Como treinar o seu dragão # 5
Autor: Cressida Cowell
Preço de Capa: R$ 17,40 até R$ 28,11
Ano: 2011 / Páginas: 256
Sinopse: Em Como mudar uma história de dragão, o quinto episódio da série Como treinar o seu dragão, o desajeitado Soluço Spantosicus Strondus III e seus amigos Perna-de-peixe e Camicazi e os dragões Banguela e Caminhante do Vento, partem para uma das aventuras mais difíceis de suas vidas: a Missão para Impedir o Vulcão de Entrar em Erupção.

Com a ajuda do novo Guarda-peito de Soluço, o misterioso ex-herói Fabuloso Figurão, o Time Soluço precisa devolver a Pedra de Fogo, que foi roubada, para o fumegante vulcão da Ilha dos Lava-loucos. Além das ameaças da iminente erupção, a ilha guarda mais um segredo: por centenas de anos, ovos de Dragões Exterminadores estão depositados sob o solo, à espera de que o calor da lava incandescente rompa suas cascas e possibilite às cruéis criaturas espalhar sua sombria destruição por todo o arquipélago.
Escritas e ilustradas pela inglesa Cressida Cowell, premiada autora de obras infanto-juvenis e infantis, as aventuras bem-humoradas do jovem Soluço e seu desobediente dragão, Banguela, já foram publicadas em trinta idiomas e inspiraram a adaptação cinematográfica da DreamWorks.
Fonte: Skoob

Resenha

Como Mudar uma História de Dragão por Cressida Cowell o quinto livro da série Como Treinar seu Dragão, foi um dos livros lidos este mês e embora se trate de um infanto-juvenil não poderia passar sem ter uma resenha publicada no DP.
A história do livro embora destoe da animação principalmente no quesito caracterização dos personagens traz a mesma magia que conquistou milhares de infantes anos atrás, a mesma premissa continua estampando as páginas deste livro que traz além de um texto bem elabora algumas ilustrações que embora infantis traduzem bem o enredo da trama, resumindo o mesmo que vemos no cinema ocorre no quinto livro, Soluço é um jovem viking que não se acerta dentro da tribo, não se parece em nada com o pai Stoico o Imenso e com certeza não possui as qualidades necessárias para ser um guerreiro.
Porém, Soluço já é um herói consagrado, domador de dragões e celebridade na vila, contudo toda esta fama de nada lhe adianta quando se trata de ter aulas montando dragões. Primeiro porque Banguela seu bebê dragão não lhe obedece e nunca está disposto a cooperar com o grupo.
E segundo por que Soluço parece não saber o que fazer quando o assunto é ser um viking.
Neste livro em particular Soluço está com seu grupo em um treinamento de pastoreio de renas, quando seu grupo é atacado por uma espécie de dragões desconhecidos, dragões mortais e furiosos que apenas pensam em matar. Quando se vê a um passo da morte nosso herói se vê salvo por Fabulo Figurão, um herói a muito tempo perdido e que surge do nada e acaba se tornando guarda-peito de Soluço. Um guarda-costas às avessas, já que o novo herói tenta dar cabo da vida do antigo.
O fim do mundo se aproxima e Soluço terá que bancar o herói novamente, ao lado de seus amigos irá desafiar não apenas sua tribo, mas todo o mundo viking para provar que sua casa pode ser salva, muitos acontecimentos e fatos passados se cruzam neste interim mostrando que as vezes os inimigos mudam de cara e roupa, mas sempre estão à espreita.
Mesmo não tendo lido os outros livros, é gritante o crescimento do personagem ao longo da trama, a princípio o jovem rebelde e esguio acaba por se tornar um forte guerreiro que utiliza suas fraquezas em prol da vitória e da salvação do seu grupo.
Trata-se de um livro rápido de boa qualidade e divertido, para as crianças um prato cheio repleto de aventura, comédia, terror e drama, uma ótima história para se ler antes de dormir.
Quanto a qualidade gráfica, facilidade de leitura, correção ortográfica e diagramação, a publicadora fez um excelente trabalho, e o livro agrada a quem olhar.
Vichi citando Chaves! É melhor parar por aqui.

5[3]

http---signatures.mylivesignature.com-54492-348-8CDC41FCD38DF5750D599C05656C608C[3]

2 comentários:

  1. Eu amo esses livros já li todos que foram lançados e digo que a cada um fica melhor, leia os outros, tenho certeza que tambem ira gostar.

    ResponderExcluir
  2. Eu já ouvi falar muito dessa serie, mas nunca li nenhum livro. Como só ouço críticas positivas, pretendo dar uma chance. ^^
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza