25 de jan. de 2016

Livro #43: Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios de Rick Riordan

livro-o-ladrao-de-raios-7Percy Jackson é o herói de maior sucesso de Rick Riordan, batizado de Perseu Jackson em homenagem ao poderoso filho de Zeus que um dia matou Górgona Medusa, em Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios, várias passagens assemelham-se a lenda de Perseu, e fica evidente que embora filho de outro deus, Percy tem mais de seu primo do que apenas o nome.
Percy é um jovem com déficit de atenção e dislexia, por causa disto vive se dando mal nas aulas, já que não consegue prestar atenção ou entender o que lhe é ensinado, Percy tem um melhor amigo Groover um garoto estranho que usa muletas o tempo todo e que praticamente é o seu único amigo com exceção de um professor do qual ele gosta muito, Quiron, um homem esbelto porém limitado a uma cadeira de rodas.
Porém é durante uma aula sobre mitologia grega que Percy vê seu mundo virar de pernas pro ar, ninguém é o que parece ser, sua professora de matemática tem asas e garras, Groover o melhor amigo possui cascos de bode no lugar dos pés e o professor é um cavalo da cintura para baixo. E se tudo isto não bastasse sua caneta é magica e se transforma em uma espada grega capaz de cortar monstros.
Seria de se esperar que para Percy isto fosse uma loucura, porém embora assustado o garoto não tem tempo para pensar em loucura ou sanidade ele tem que correr, precisa fugir dos monstros que tentam mata-lo e chegar ao lugar chamado de Acampamento Meio Sangue.
Lá ele descobre que não é um humano normal, na verdade ele é filho do deus do mar Poseidon, um meio sangue outrora chamado de semideus, o que já é loucura demais, porém ainda há mais coisas para acontecer ele é acusado de roubar o raio mestre de Zeus o deus dos deuses, e agora é caçado por isto.
E se isto não bastasse ainda a Gabe malcheiroso o padrasto de Percy que vive a atormentar Sally sua mãe.
É uma aventura eletrizante do início ao fim, Percy tem que se encontrar naquele novo mundo, provar que não é um ladrão, salvar sua mãe e ainda aguentar um deus castigado que insiste em esquecer seu nome, e ainda por cima tem a garota loira filha de Atena, Annabeth como filha da deusa da sabedoria é um gênio em pessoa porém parece discordar sempre do garoto e, é a ele que ele terá que recorrer caso queira impedir a destruição do Olimpo.
O livro é envolvente, cativante e nos joga no meio da mitologia grega mesclada a contemporaneidade, os deuses estão por ai, os monstros também e Percy é o novo herói que o mundo precisa.
Como fã de história (afinal sou professor desta matéria) amo a mitologia grega, desde pequeno cresci acompanhando Hercules seja em desenhos animados, séries ou filmes, então poder ler uma aventura nova sobre um semideus vivendo na atualidade, teria sido maravilhoso tê-lo na minha adolescência, mas que se dane isto de ser infanto-juvenil, é uma história muito bem escrita e merece ser lida por todas as idades.
Rick Riordan o escreveu divinamente o que me fez desejar ler os outros livros da série, e ainda outros trabalhos do autor como a trilogia As Crônicas dos Kane e Heróis do Olimpo.
Recomendo o livro a todos que gostem de uma boa aventura, a várias versões do livro por ai, inclusive graphic novel, porém a edição que tenho é a primeira lançada pela Editora Intrínseca, a versão econômica lançada em 2008 e mesmo se tratando de uma edição econômica, a editora caprichou no exemplar, trazendo algo bonito de se ter na prateleira, e ainda próprio para uma leitura agradável e prazerosa.

5[3]


Ficha Técnica
Título: O Ladrão de Raios
Subtítulo: Percy Jackson e os Olimpianos # 1
Autor: Rick Riordan
Preço de Capa: R$ 16,90 até R$ 17,90
ISBN-13: 9788598078397
ISBN-10: 8598078395
Ano: 2008 / Páginas: 400
Idioma: português
Editora: 
Intrínseca
Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Nota no Skoob: 4.4
http---signatures.mylivesignature.com-54492-348-8CDC41FCD38DF5750D599C05656C608C[3]

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza