13 de out. de 2015

Terça do Anime [REVIEW] – Gakkou Gurashi!

KSUQgYlOs animes da temporada de Verão acabaram nos primeiros dias deste mês, dando lugar a Temporada de Outono, porém, para o Dialética os animes desta temporada quente ainda continuam bem vivos na memória, e hoje, para relembrarmos ainda mais, os animes que marcaram esta temporada, a coluna Terça do Anime traz um especial sobre o melhor anime (em minha opinião) da temporada.
Gakkou Gurashi! ou School-Live! - Um anime que não me chamou a atenção logo de início, não parecia ser uma produção a ser levada em conta, porém, um elemento em sua sinopse me fez assisti-lo, ZUMBIS. Como fã de histórias apocalípticas e ainda mais desses seres mortos-vivos, acabei adicionando GG a minha lista de animes da temporada.
A qual por sinal foi bem recheada, um total de quinze animes, o maior número de produções que acompanhei ao mesmo tempo na vida. Infelizmente acabei “flopando” alguns, justamente os que mais esperava, o que não ocorreu com Gakkou Gurashi!
Dados Técnicos
Título: Gakkou Gurashi! - がっこうぐらし! - SCHOOL-LIVE!
Autor: Chiba Sadoru, Kaihou Norimitsu
Direção: Masaomi Ando
Gênero: Slice-of-Life, Suspense, Terror, Vida Escolar, Fantasia, horror, Adaptação de manga, seinen
Produtora: Lerche
Exibição Original: 2015
Número de Episódios: 12

Review
Após uma infestação zumbi, três garotas se veem presas na escola, a esperta líder do Clube de Agricultura Yuuri, a atlética Kurumi e a destrambelhada Yuki, além das três a uma professora que resistiu a infestação, Megumi é a professora apagadinha que passa despercebido pelos alunos e colegas de trabalho, mas acaba por se tornar a líder deste intrépido grupo de meninas. Com zumbis cercando a escola, as garotas lideradas pela professora se viram forçadas a bloquear todas as entradas e saídas do prédio, além de fortificar portas e janelas. Presas na escola, pensando em uma maneira de não enlouquecer Megumi e Yuuri criam o Clube de Vida Escolar, um clube cujo objetivo e manterem se vivas e protegidas.

Contudo para Yuki isso não passa de tarefas escolares rotineiras, porque após o trauma de ver amigos se transformando em zumbis cria uma fantasia onde sua vida nada mudou, todos continuam vivos e ela leva uma vida normal. Com o tempo, perdas são impossíveis de evitar, porém uma nova garota se junta ao grupo Miki que havia ficado presa no shopping traz consigo o travesso cãozinho Toromaru.
Capturar

O anime poderia ser considerado terror explicito, já que contém os elementos necessários para isso, uma ameaça imparável, mortes, perseguições, situações de vida ou morte, porém não o é, por um simples fato, a imaginação de Yuki muda tudo, transformando situações de pânico e desespero como a falta de comida em divertidas missões para o clube. Impedindo que as garotas desmoronem e se percam. E isso foi o que me fez gostar tanto do anime. Ele não é apenas um anime repleto de mortes e desespero como a maioria das mídias que usam zumbis são, e também não é apenas comedia como outros também são, Gakkou Gurashi é uma lição de vida, de como superar traumas, como se unir e conseguir viver, se erguer em meio ao caos, é uma lição de superação.
Os traços do anime ou mesmo os personagens não são tão distintos a ponto de eleger estes pontos como os que o levaram a melhor anime da temporada, não, o que fez isso, foi o plot adotado por Chiba e Kaihou-sensei, a história em si é o que faz o anime ser lindo e perfeito.
Mesmo as censuras em relação aos zumbis não afetam a qualidade da história, porque aqui o importante não são os zumbis ou como se deu a infestação, o importante é o laço criado entre as garotas e o modo como o protegem com unhas, pás e dentes.
http---signatures.mylivesignature.com-54492-348-8CDC41FCD38DF5750D599C05656C608C

1 comentários:

  1. Ai que legal Julielton, não sabia que existia anime para assistir. Eu achava que palavra Anime foi um jeito que encontraram para homenagear os desenhos de que se gostavam, mas de uma forma de fantasia. Algo que aprendi hoje.
    Gostei bastante e principalmente da Yuki, sou destrambelhada e crio um mundo como ela kkkkk.

    Bsss

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza