28 de abr. de 2015

Terça do Anime: Temporada de Primavera 2015 – Parte II

Continuarei agora com o Review dos animes escolhidos por mim nesta temporada, espero que goste e por favor, não esqueça de deixar seu comentário. Ele é o motivador da existência deste blog.


Kekkai Sensen

Sinopse: Uma ruptura entre Terra e Submundo foi aberta sobre a cidade de Nova York, prendendo os habitantes da cidade e também as criaturas de outras dimensões em uma bolha impenetrável. Eles vivem juntos por anos, em um mundo de crimes e loucura. Mas agora alguém ameaça romper essa bolha um grupo de super-humanos cheio de estilo e força vai trabalhar duro para que isso não aconteça.

Origem: Mangá (9 volumes – em andamento)

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Sobrenatural, Vampirismo

Comentário: Kekkai Sensen não era um dos animes que pretendia assistir, na verdade a sinopse não havia me atraído e havia achado os poucos trailers que vi insuficientes para gerar desejo pelo anime. Porém, acabei baixando o episódio de estreia por engano, e aceitei assistir o anime.

Kekkai tem tudo o que gosto num anime, poderes especiais, animais estranhos, monstros, lutas sangrentas, mulheres valentonas, tudo que me faz gostar de um anime, e, é claro que estou animadíssimo em acompanhar esse azarão. O universo criado talvez seja um pouco difícil de assimilar para quem não acompanha mangá como eu, ainda não consegui entender se o Submundo criado em Nova York é uma representação do inferno ou um planeta desconhecido, até porque há de tudo um pouco, seres geneticamente modificados com sangue maleável e moldável, deuses concedendo poderes a desconhecidos nas ruas. Monstros que se alimentam de carne humana, vampiros invisíveis, mas nada, que remeta ao inferno em si. Pelo contrário os monstros do anime lembram e muito aqueles caçados pelos homens de preto em MIB.

Mesmo sem compreender a ideia geral do anime, devo mencionar que estou adorando e indico para qualquer um que goste de um pouco de aventura com mesclas de sobrenatural e investigação.

Fonte: MyAnimeList


Kyoukai no Rinne

Sinopse: Quando criança Sakura Mamiya desapareceu misteriosamente na floresta atrás da casa de sua avó. Ela volta sã e salva, mas desde então ela passa enxergar espíritos. Agora adolescente, Sakura só quer que os espíritos a deixem em paz! Na escola, o lugar ao lado do de Sakura está vazio desde o início do ano letivo. Até que, certo dia, o dono desse lugar finalmente aparece na escola, mas Rinne Rokudo é bem mais do que aparenta ser.

Origem: Mangá (23 volumes – em andamento)

Gênero: Comédia, Shounen, Sobrenatural, Vida Escolar

Comentário: Esse anime adotei como objetivo antes mesmo de saber sua sinopse, já sabia que era uma obra da mesma criadora de Inuyasha, um anime que cresci assistindo. E graças a Deus, este aqui beira ao ridículo de tantas semelhanças nos traços e nas características dos personagens. Além disso o anime aborda o meu ser mitológico favorito, o Shinigami, ou anjo da morte, embora diferente dos já vistos em animes como Bleach e Soul Eater.

Rokudo é um garoto meio shinigami meio humano e trabalho no translado das almas para a roda do destino onde podem reencarnar. Isso tudo mesclado com o humor hilariante criado pela autora, baseado quase que exclusivamente no relacionamento natural entre Sakura e Rokudo, e o fato do segundo sempre precisar da outra para arcar com as despesas de despache de fantasma, que custa caríssimo.

Recomendo este anime, embora mais leve que a maioria, é um anime para a família e com certeza um bom passatempo para as horas de ócio.

Fonte: MyAnimeList


Owari no Seraph

Outros Títulos: Seraph of the end

Sinopse: Um dia, um vírus misterioso apareceu na Terra, que matou todos os humanos infectados com idade superior a 13 anos. Ao mesmo tempo, os vampiros surgiram a partir de trevas do mundo e da humanidade escravizada. Hyakuya Yuuichirou, um jovem rapaz que, juntamente com o resto das crianças de seu orfanato, são tratados como gado pelos vampiros. Mesmo em cativeiro, Yuuichirou sonha grande. Ele sonha em matar vampiros. Ele sonha em matar todos eles.

Origem: Mangá (8 volumes – em andamento)

Gênero: Drama, Shounen, Sobrenatural, Vampirismo

Comentário: Seraph é um anime pós-apocalíptico que se enquadraria muito bem em qualquer distopia literária. O mundo dominado por uma sociedade vampírica opressora, as hordas humanas revoltas, a luta pela supremacia do sangue ou pela destruição do mesmo. Trata-se de um belo drama, onde você se verá em dúvida entre qual lado escolher os humanos ou os vampiros.

Recomendado para os amantes dos seres das trevas.

Fonte: MyAnimeList


Plastic Memories

Sinopse: Depois de falhar no vestibular, Tsukasa Mizugaki de dezoito anos, recebe uma proposta para trabalhar na renomada Corporação SAI, graças às conexões de seu pai.

A SAI é conhecida por sua produção e gestão de andróides que possuem emoções humanas chamados "Giftia." O vaga de emprego de Tsukasa é no Terminal Serviço, cujo principal trabalho é recuperar Giftias que estão perto de seu vencimento, na verdade o departamento está mais para um cemitério do que um deposito de recolhimento. Para piorar a situação, Tsukasa é condenado a trabalhar com Isla, um Giftia do sexo feminino que há muito tempo a única responsabilidade que possui é servindo chá para seus colegas de trabalho.

Origem: Obra original

Gênero: Drama, Sci-Fi

Comentário: PM é uma serie original, portanto não conta com um mangá como roteiro, e sua linha de criação é um pouco mais densa que os demais da lista. O anime é focado nas relações humanas, mais precisamente entre humanos e androides, lembrando que aqui estes seres metálicos são tão humanos quantos os outros. A ótica do anime é justamente trabalhar as perdas e sentimentos dos seres humanos em relação a perda repentina de seus companheiros.

Mesmo se tratando de um drama o anime apresenta grandes doses de comédia, principalmente provocados pelo protagonista, e não fica longe de ser um anime divertido.

Fonte: MyAnimeList


Punch Line

Sinopse: Se ele vê roupa interior, a humanidade será destruído!?

Punch Line é uma série original, e gira em torno de Yuuta Iridatsu, um estudante do ensino médio, com um hábito peculiar. Quando ele vê a calcinha de uma menina, ele fica tão animado que ele desmaia!

Depois de um certo incidente com um gato fantasma, sua alma se separa do corpo. Usando seus poderes especiais, Yuuta assiste o cotidiano dos habitantes de um prédio de apartamentos e, por vezes prega peças neles! Eventualmente, Yuuta decide desbloquear os segredos do ser que vive em seu corpo e consequentemente impedir que a Terra seja destruída.

Origem: Obra original

Gênero: Comédia, Slice of Life

Comentário: PL é um dos animes originais da temporada, e, é incrivelmente hilariante. O protagonista foi separado do corpo e teve o mesmo tomado por um ser desconhecido. Agora ele vive perambulando pelos andares do prédio onde morava. O problema é que a casa é lar apenas de garotas e ele sempre acaba chegando nos momentos mais impróprios. Ao se deparar com as garotas apenas em roupas intimas, Yuuta adquiri poderes provocados por sua excitação, transformando-se quase em um Super Saijin e consequentemente levando a destruição da Terra. Porém basta apenas voltar no tempo e pronto a terra volta ao seu estado de origem. É engraçadíssimo, e ainda conta com a participação de uma super heroína chamada Suco Estranho que assim como Yuuta vive metida em encrenca.

Fonte: MyAnimeList


Saint Seiya Soul of Gold

Sinopse: No submundo, durante a luta contra Hades, os 12 Cavaleiros de Ouro deram as suas vidas para destruir o Muro das Lamentações e permitir que Seiya e seus amigos possam seguir em frente.

Aioria e os Cavaleiros de Ouro, que deveriam ter desaparecidos para sempre, contudo todos voltaram à vida em uma bela terra cheia de luz e gelo, a terra de Asgard.

Agora estão em busca de respostas, explicações de como eles ressuscitaram e por que, já que eles deveriam estar mortos? Enquanto o grande mistério permanece, Aioria se envolve em uma nova batalha e quando seu Cosmo excede seus limites, uma mudança acontece com a armadura de Leo!

Origem: Obra original

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Sci-Fi, Shounen

Comentário: Essa nova aventura dos Cavaleiros de Ouro remonta as terras de Asgard, onde um terrível tirano tenta dominar a arvore de Yggdrasil, então os cavaleiros saem em busca de resposta e enquanto isso lutam contra esse temível ser. Este anime não é um dos melhores é apresentado quinzenalmente e não gosto muito dos traços.

Mas como grande fã de Saint Seya é impossível desistir.

Fonte: MyAnimeList


Shokugeki no Souma

Sinopse: O sonho de Yukihira Souma é tornar-se um chef em tempo integral no restaurante de seu pai e superar habilidade culinária dele. Mas, quando Yukihira está quase se formando no ensino médio, seu pai, Yukihira Jouichirou, fecha o restaurante para ir cozinhar na Europa.

Embora oprimido, o espírito de luta de Souma é reavivado por um desafio feito por Jouichirou, sobreviver em uma escola de culinária elite onde apenas 10% dos estudantes se formam. E agora, será que Souma vai sobreviver e se tornar um especialista na arte culinária?

Origem: Mangá (11 volumes – em andamento)

Gênero: Comédia, Drama, Ecchi, Harém, Shounen, Vida Escolar

Comentário: Comecei a ver este anime após iniciar esta lista. Por se tratar de um anime voltado para culinária, estava meio apreensivo em encontrar algo como Toriko, porém é muito melhor.

Souma é um excelente chef, porém vive inventando pratos novos, e nojentos como polvo grelhado com manteiga de amendoim e outras atrocidades ao paladar. Porém quando deseja criar os famosos pratos servidos no restaurante de seu pai, é capaz de oferecer aos clientes um orgasmo gastronômico, e provocar no telespectador risos incontroláveis.

É uma excelente comédia, recomendo a qualquer um que queira se desvencilhar do mesmismo dos outros animes.

Fonte: MyAnimeList


Então é isso, se gostou das indicações comente, se não gostou comente também, quero saber o que tem a dizer.

3 comentários:

  1. Amo mánga, amo tudo da cultura japonesa :D

    ResponderExcluir
  2. Pela falta de tempo tenho assistido apenas Kyoukai no Rinne, adorei saber que é da mesma criadora de Inuyasha, amava esse anime.

    ResponderExcluir
  3. Mangá, tenho amigos viciados haha

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza