5 de abr. de 2015

TEMA #06 - Blogagem Literária Coletiva - Projeto BLC UMA PÁSCOA ESPECIAL

"Esta postagem faz parte do Projeto Blogagem Literária Coletiva promovido pelos Blogs Monykisses(link do blog) e Diário de uma LivroManíaca (link do blog)."

O Projeto BLC – Blogagem Literária Coletiva, trouxe para o mês de abril um tema bem bacana, para os blogueiros participantes: A Páscoa, ou melhor dizendo o tema abordado na páscoa “A Ressureição”.

Embora o plano seja postar o desafio no dia primeiro de cada mês, desta vez foi impossível, feriado prolongado, visita de familiares distantes, e vejam só, o blogueiro se esquecendo por completo que existe um blog vivo e que precisa de alimentação constante. Contudo, hoje com o final de todas as comemorações, eis que ressurge o blog com uma postagem que me deu um certo trabalho.


Regras:

Todos sabem que Abril é o mês que comemoramos a Páscoa e que esta data representa a ressurreição de Cristo, não é? Aproveitando esta data comemorativa, decidimos homenagear essa época tão especial e ao mesmo tempo entregar a vocês um presente mais gostoso que chocolate.

Sendo assim, imagine que você possui o dom da ressurreição literária. Mas este dom é limitado, você só pode escolher três personagens para ressuscitar.

Esta é sua oportunidade de trazer de volta aqueles personagens que quando morreram levaram junto um pouco de você. Quais seriam estes personagens e quais motivos levaram você a escolhe-lós?

Então pessoal, vamos tirar os lencinhos dos bolsos e aproveitar essa chance para trazer nossos personagens queridos de volta às suas respectivas histórias!


Os personagens escolhidos por mim, são dos respectivos livros:

Sem Título-1

Sobrenatural 2: Solo Consagrado – Maggie Gardner

grunge-146265_640A Personagem escolhida foi Maggie Gardner, a Dimidius (metade anjo, metade humano) mãe da protagonista Clara Gardner.

Escolhi essa personagem porque foi o marco principal do segundo livro da trilogia, a parte mais emocionante, linda e angustiante de toda a série. A morte de Maggie, mudou os rumos de toda a história, colocando a protagonista quase que a própria sorte, sem a mãe e guia espiritual Clara está agora em meio a um difícil dilema. A volta de sua mãe poderia amenizar as coisas e orientar a personagem pelo caminho a ser seguido.

Morte e Vida de Charlie St. Cloud – Sam St. Cloud

Embora o livro gire em torno da morte de “Sam” Samuel St. Cloud irmão do protagonista, se tivesse o poder de trazer alguém de volta seria ele, mudando assim o final, onde Charlie jamais teria que escolher entre o jogo de beisebol com Sam e a vida de Tess, pois Sam ressuscitaria e o ajudaria a encontrar a garota.

 

A Maldição do Titã – Zoe Doce-Amarga

A Caçadora companheira da deusa Ártemis, teve sua primeira e única aparição no livro A Maldição do Titã livro da Série Percy Jackson e os Olimpianos, porém morreu em prol dos amigos, e acabou transformada na constelação “A Caçadora” pela deusa Ártemis.

Traria Zoe de volta, porque sua aparição causou um reboliço na historia, seja por sua participação primária ao construir a espada Contracorrente ou seja por se tornar uma caçadora e por isso viver até aquele dia, atravessando séculos, a personagem foi peça fundamental na história. Sua volta aumentaria as forças do grupo liderado por Percy.

E além do mais, nada melhor do que seu sotaque e as confusões temporais que provocava. Isso sem mencionar sua rixa com Thalia Grace.

1 comentários:

  1. Oi Julielton,
    Os dois primeiros personagens eu não conheço, mas eu também adoraria trazer a Zoe Doce Amarga de volta, aliás eu tenho uma lista enormeeeee de personagens que gostaria de trazer de volta da saga do Peru Jackson e os Olimpianos! !
    Beijosss
    http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza