29 de jan. de 2015

#SemanaAmordeVerão – Dia 04 – Amor de Verão

AHN_O_VERAO_1389371701BA Semana Amor de Verão foi criada com o intuito de divulgar o livro fofo da Fernanda Belém, Ah, o Verão!

Um livro com todos os predicados necessários para um verão expetacular. Festinhas, clube, praia, noitadas, churrascos, tudo isso embalado pelas mais belas paisagens cariocas, e, é claro que não poderia faltar um Amor de Verão, e isso temos de sobra nesse romance cut-cut, temos Mila encantada por seu boy magia, temos desencontros, viagens, amizades, calor, praia, muita pagação de micos, frio na barriga e arrepios na nuca, tudo na dose certa para tornar aquele verão inesquecivel.

Então agora que você já sabe um pouquinho sobre o livro, por que não o tornar parte da sua estante, confira onde você pode encontrar Ah, o Verão! – Fernanda Belém.


Você deve estar se perguntando, mas que diabos há de tão bom em um amor de verão?

amor-de-verãoBom a resposta é simples, um amor de verão, é algo breve mais intenso, os termometros sobem as alturas, no sentido literal e no coração, as emoções de um romance breve porém vibrante perduram pelo ano inteiro.

Talvez seja o sol que bate forte na cabeça dos veranistas que torna as paixões de verão tão significativas, ou talvez seja o clima de festa que traga as paixonites de temporada aos corações mais resistentes. As vezes chove no molhado e nada realmente importante se tira dessa temporada caliente.

No Brasil, os amores de verão recebem um nome mais conhecido, amores de Carnaval, ou amores de Folia, não importa a denominação todos tem a mesma caracteristica inerente a estação, as paixões fulgases e as vezes irritantes.

Alguns dizem que amor de verão/carnaval não dura para sempre, ou as vezes, se quer deixam a estação, o que importa é o significado que você dá pra ele, pode ser algo eterno, férias lembradas para sempre, pode ser o principe encantado, ou pode não ser nada, apenas mais um ficante. amor_de_verao_13800884

O que eu tenho pra dizer a você é que talvez aquele carinha, aquela mina, pode se tornar o seu pretendente, o seu eterno amor, o seu amor de verão.


Para você que deseja conhecer um pouco mais dos efeitos deste fenomeno mundial que é o amor de verão, indico o filme de 2004, My Summer of Love ou em bom português Meu Amor de Verão. Um filme com lindinhas Nathalie Press e Emily Blunt.

43b925e38627dde265a921402c7c7c95_jpg_210x312_crop_upscale_q90Sinopse: Durante as férias de verão a estabanada, insolente e espirituosa Mona (Nathalie Press) conhece Tamsin (Emily Blunt), uma garota rica, mimada e encantadora. Rapidamente, as adolescentes desenvolvem uma amizade tão forte quanto inesperada, que logo evolui para uma relação mais íntima. E é nos verdes campos de Yorkshire, interior da Inglaterra, que elas trocam juras de amor eterno. No entanto a amizade pouco convencional das duas começa a incomodar algumas pessoas, principalmente o irmão mais velho de Mona, Phil (Paddy Considine), um ex-dono de pub que mudou de vida depois de se converter ao cristianismo.

Se ainda esta em duvida sobre a veracidade dos fatos, que tal ouvir uma música inspirada nesse belo sentimento. Ouça a musica: Um Amor de Verão do cantor Felipe Dylon, essa música quando foi lançada teve um significado importante para mim, pois, foi em uma epoca onde um verdadeiro amor de verão esteve presente na minha história.

Ainda para inspira-los indico um artigo bem legal do site Dona Giraffa, Como Curtir um Amor de Verão.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza