28 de jan. de 2015

#SemanaAmordeVerão – Dia 03 – A Estação

Um pouco atrasado, mas marcando presença, a Semana Amor de Verão continua, e hoje o Dialética traz pra você um pouquinho desta estação tão valorizada e vamos combinar a mais quista entre todas.

O verão é a estação do ano que sucede a primavera e antecede o outono. No Hemisfério Sul, o verão ocorre entre os dias 21 de dezembro e 20 de março e no Hemisfério Norte, o verão se estende de 21 de junho a 23 de setembro.

Em nosso país talvez não seja dada a devida importância para a estação dos raios de sol, como acontece na região norte de nosso continente, é comum vermos em séries de TV, ou mesmo em filmes voltados ao publico adolescente, as chamadas férias de verão, época, em que os alunos de ensino médio, ou melhor, alunos do High School ficam três meses afastados da sala de aula, e aproveitam para realizar as mais diversas tarefas, desde os chamados empregos de verão, a acampamentos e feiras especializadas.

Seja como for, nos países da América do Norte, o verão tem uma conotação mais importante, do que nas regiões sul, onde atribuímos a estação, época de praia, calor, sombra e agua fresca.

Nesta época as temperaturas são elevadas e é comum a ocorrência de chuvas, pois a evaporação das águas se intensifica em razão do calor. Normalmente, o verão é a estação do ano destinada às férias escolares, pois esse período é propício à realização de viagens, sobretudo para cidades litorâneas. Este ano esse fator não tem sido uma constante, é evidente para todos a estiagem prolongada, algumas regiões tem optado pelos racionamentos de agua e houve até mesmo apagões para desestressar as linhas de condução de energia elétrica.

O verão não tem sido a estação bela como costumávamos presenciar, e talvez este seja a forma da natureza nos alertar sobre as constantes degradações que o homem vem provocando, será que não é a hora para nós brasileiros, ou melhor, seres humanos nos atentarmos para o perigo que estamos correndo?

Ou será, que iremos nos acostumar com cenas como os da imagem abaixo?

Felizmente não só de desgraças é feito o verão, muito pode acontecer nessa estação tão propicia a novos amores, novos encontros, e porque não novos dessabores e desventuras, não só de alegria se vive a vida, e tudo que se aprende ou se vive no verão deve ser apreciado e aprendido como uma lição.

Continuando a semana, ai vai mais uma perguntinha sobre a estação, comente no Facebook usando a #AHOVERAO.

Header-3

1 comentários:

  1. Que texto incrível, tão bem escrito, amei! Parabéns!
    Eu gosto do verão, mas é bom saber que ela passa, o calor excessivo passa e vem um refresco.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza