12 de dez. de 2014

O Guia das Adaptações para o cinema 2015 – Parte 3


E finalmente a ultima parte do especial guia das adaptações literárias para o cinema chegou. O Dialética traz hoje oito dos filmes mais aguardados para o ano que vem, na minha modesta opinião as melhores adaptações propostas para o ano 2015.
Então vamos lá conhecer essas preciosidades.

O Livro da Selva: Mogli, o Menino Lobo

Ainda sem nome definido, a nova versão de Mogli assinada pela Disney e Buena Vista deve chegar ao cinemas no segundo semestre do ano de 2015 e irá abordara vida de Mogli o garoto indiano criado por lobos selvagens.
Baseado na obra de Rudyard Kipling, O Livro da Selva, o live-action deverá seguir o enredo do filme animado de 1968 trazendo além de Mogli personagens icônicos como o urso e a pantera negra Bagheera, companheiros de suas aventuras e seu embate com o tigre Shere Khan.
O filme irá mesclar atuações live-action com efeitos e personagens computadorizados.


Victor Frankenstein

Uma nova versão para o clássico da literatura e do cinema. Victor Frankenstein é o novo projeto de Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter, neste filme ele irá interpretar Igor o ajudante e melhor amigo de Victor Von Frankenstein (James McAvoy), e será o narrador da história.
Veremos as origens obscuras do conturbado Igor, assistente e amigo do estudante de medica Victor Von Frankenstein, a história contada por Igor irá mostrar a sua visão dos acontecimentos que levaram a criação do monstro Frankenstein.

Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2

O último filme da série de maior sucesso chega ao cinema quase no finzinho de 2015 e contara o final da revolução do Tordo, iniciado por Katniss Everdeen (Jennifer Laurence). Essa história é tão conhecida que não irei me estender muito aqui.


Fallen

O primeiro romance da série de livros da autora Lauren Kate chega às telas de cinema no próximo ano e trará a protagonista Lucinda Price (Adddison Timlin) indo parar em um reformatório após ser responsabilizada pela morte de seu namorado.
No reformatório Sword & Cross ela se aproximará do enigmático e solitário anjo Daniel Grigori (Jeremy Irvine) e o misterioso anjo caído Cam Briel (Harrison Gilbertson) dois seres apaixonados por Lucinda há tempos.

O Pequeno Príncipe

O Dialética já falou sobre esse filme e você pode ler a matéria aqui
Nesta nova animação acompanharemos o piloto de avião que conheceu o Pequeno Príncipe no deserto de volta a cidade e o desenvolvimento de uma amizade com uma garota muito preocupada com sua educação. Usando os eventos que presenciou e que ouviu do Principezinho, o aviador irá mostrar a garota a importância de se viver a vida intensamente.

Maze Runner: Prova de Fogo

A continuação de um dos filmes de maior sucesso de 2014 chega ao cinema em 2015 ainda sem data prevista (possivelmente em setembro), irá mostrar o que acontece com Thomas (Dylan O’Brien), Teresa (Kaya Scodelario) e os sobreviventes da Clareira, após serem resgatados.
Porém a realidade encontrada é bem diferente da imaginada, a superfície da Terra foi destruída pelo Sol e criaturas assustadoras chamadas Cranks estão a espreita em busca da oportunidade para devora-los.

Como Eu era Antes de Você

A adaptação do livro de Jojo Moyes é um dos romances mais esperados para o próximo ano, é não é para menos, se trata de um dos dramas mais famosos do mundo.
A história do filme seguirá fielmente o enredo do livro e trará Louisa como cuidadora do executivo Will após se tornar cadeirante devido um grave acidente. Mas, assim como nos livros, Will não vê mais razões para viver, e cabe a Louisa mostrar a ele que a vida vale a pena mesmo cheia de problemas e desafios.

Orgulho e Preconceito e Zumbis

O livro de Seth Grahame-Smith trará para a telona, a mistureba feita por ele utilizando a obra original de Jane Austen Orgulho e Preconceito com o acréscimo dos nossos muito amados zumbis, e a transformação da protagonista em uma mestra de artes marciais e eximia utilizadora de armas dos mais diferentes tipos.
Neste filme Elizabeth Bennet (Lily James) nossa protagonista irá utilizar todo o seu conhecimento em armas e artes marciais para assassinar todos os mortos-vivos que sugerem em seu caminho, porém tudo perderá o foco com a chegada do teimoso Mr, Darcy (Sam Riley).

Bom é isso pessoal, esta foi a lista das adaptações confirmadas para o próximo ano, mas como é comum nos cinemas, muitas outras ainda podem ser anunciadas, bem como algumas já tidas como certas perderem sua chance de estrear ano que vem.
O Dialética se compromete a manter vocês informados sobre os filmes aqui citados, um grande abraço e até a próxima.


2 comentários:

  1. Ansiosa pelos lançamentos do Pequeno Príncipe e de Como Eu Era Antes De Você.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Só os que pre-ci-so assistir!! *-* Só espero que o trailer de Fallen saia antes do filme... u.u

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza