3 de abr. de 2016

Dialética Anuncia [O Inicio do Fim]

logo


Hoje deveria ser um dia triste para o DP, pois o inicio do fim de nossas atividades chegou, porém não é um sentimento de tristeza que nos abate, e sim um sentimento de dever cumprido, durante estes últimos vinte meses tenho penado para trazer algum conteúdo ao blog e desde o ultimo mês quando decidi encerrar definitivamente as atividades, continuei a buscar formas de impedir isto.

Contudo, o fim do DP tornou-se impossível de evitar, inúmeros motivos me trouxeram até esta certeza, e acho que seria justo a vocês leitores que eu enumerasse todas elas:
1. A falta de editoras parceiras que agreguem valores ao blog – ao longo dos quase dois anos de vida do blog editoras menores apoiaram e incentivaram o blog a crescer, porém o descredito dado pelas editoras de renome mostraram que talvez o trabalho desempenhado não seja tão frutífero como vejo.
2. Descontentamento com blogs parceiros – ano passado realizei o sorteio de aniversário do blog em parceria com editoras e blogs, por parte do DP e das editoras participantes e de grande parte dos blogs o sorteio foi um sucesso. Porém, outros nunca cumpriram com o combinado, três das quatro ganhadoras nunca receberam seus prêmios e agora quase um ano depois, serei eu a arcar com a solução para estes problemas, entenderia se um ou outro blog se explicasse, culpasse a crise, o desemprego, mas a maioria nunca se quer respondeu meus emails, mensagens diretas ou qualquer forma de contato. Isso sem mencionar outras formas de parcerias que também ficaram a desejar.
3. Autores Nacionais inescrupulosos – nossa, essa palavra é forte, mas é a correta, durante este tempo, fui vitima de pelo menos três autores estreantes que firmaram parceria comigo, e após o DP cumprir com o que foi combinado, estes pseudoautores simplesmente desapareceram, e olha que em muitos casos, o combinado era apenas o envio de uma meia dúzia de marcadores.
4. E talvez o principal motivo: A falta de tempo. – Desde que mudei de ramo e profissão meu tempo tem sido compartilhado apenas com o trabalho, sequer dando tempo para por a leitura em dia, quanto mais atualizar um blog.

Por estas razões o blog está programado para findar suas atividades em 27/08/2016, um mês após o aniversário de dois anos. Talvez, para muitos isto não pareça motivos suficientes para o encerramento do blog, até porque, sei que acontece com muitos outros blogs, todavia a falta de incentivo e o constante fracasso desmotiva qualquer um, principalmente aqueles que desempenham uma atividade por amor, sem esperar qualquer lucro ou recompensa por isto. Na verdade a minha recompensa como afirmei varias vezes, era ver meus leitores satisfeitos e felizes com o que publicava, mas como ter isto, se o blog não consegue passar credibilidade devido a inescrupulosos blogueiros, autores e afins?

Enquanto a data não chega o blog inicia o seu processo de encerramento definitivo, iniciando-se agora com o fechamento das colunas: Filmes, Seriados, Animes e Cultura Japonesa. A partir deste momento todo o conteúdo relacionados a estas colunas serão descontinuados e sua leitura impedida.
O blog pretende continuar com as atividades relacionadas a literatura, tendo em vista as parcerias em aberto com editoras e autores. E apenas o faço porque tive sorte com estes parceiros, seja os autores e amigos Ju Lund e Fernando Valverde ou as editoras BookStart e EraEclipse, todos foram de essencial motivação para o blog continuar, e graças a eles a permanência do blog ainda é assegurada.
Eu os agradeço de coração, e tenham certeza até o dia 27/08/16 tudo o que estiver ao meu alcance farei por vocês, pois, vocês acreditaram e apostaram no blog e eu sou grato eternamente.
Sendo assim o DP comunica a descontinuação e supressão das colunas:

Sem Título-3Foi um grande prazer poder compartilhar com vocês estas quatro paixões que tenho desde a infância, espero que tenham gostando e enquanto o fim derradeiro não chega, continuem acessando o blog, participando de nossas promoções e comentando, ainda tenho esperança de que o dia derradeiro nunca chegue, talvez, apenas talvez o fim possa ser um novo começo.
Grato,
 http---signatures.mylivesignature.com-54492-348-8CDC41FCD38DF5750D599C05656C608C[3]

 

 

Ps: Em breve um novo sorteio em parceira com meu grande amigo Fernando Valverde, então fiquem atento, O Vitral pode ser seu.

1 comentários:

  1. Poxa que chato, Julielton :/ é realmente muito chato quando nos empenhamos em algo e não temos o devido reconhecimento.
    E esses "parceiros", hein? Quem precisa de inimigo com parceiros desses?
    Bem, quem sabe você muda de ideia até agosto...

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras|Vem participar da resenha premiada e top comentarista de abril

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza