2 de mar. de 2016

Dialética Apoia: Maria Sabida e João do Uia por Cristiane Velasco

Maria Sabida e João do Uia é a primeira obra criada por Cristiane Velasco que chega as páginas físicas, contudo antes mesmo de se imaginar escritora, Cristiane educadora por profissão e vocação cria e conta histórias a muito tempo.
O conto apresentado neste livro fala de uma princesa que sempre queria ter a última palavra e que se viu diante de um mirabolante e engenhoso concurso onde sua mão é o premio principal.

O conto original é uma narrativa de tradição oral que encontra variantes em diversos países. A expressão "história de boca" é usada espontaneamente pelas crianças e pelos contadores populares ao se referirem a essas narrativas transmitidas de boca em boca, guardadas na memória do coração dos povos; esses saberes "de cor" que a oralidade recria através dos tempos, pois quem conta um conto aumenta um ponto.
Seguindo a ideia de que, quem conta um conto aumenta um ponto, Cristiane criou Maria Sabida e João do Uia em 2001 a partir de um conto popular norueguês contado a seus alunos da educação infantil, porém a versão brasileira criada por Cristiane criou vida própria e se tornou algo vaidoso como a própria princesa e que deseja se mostrar a todas as crianças do nosso Brasil.
Agora cabe a você leitor que se identificou com a obra ajudar a torna-lá real, venha fazer parte do projeto de financiamento coletivo organizado pela Bookstart Editora, ajude a viabilizar este sonho! Deem vida a João do Uia e Maria Sabida.

Quer conhecer mais da história, acompanhe o vídeo abaixo:

Uma palavrinha da autora:
Será que João do Uia vai vencer o duelo de boca para se casar com a princesa Maria Sabida?
Isso vocês só vão saber lendo o livro "Maria Sabida e João do Uia" que eu, Cristiane Velasco escrevi. É a história de uma princesa metida a saber tudo e de um moço com fama de bobo que resolve enfrentar um duelo de boca para se casar com ela. O desafio? Calar Maria Sabida por um minuto.
Anda que anda que anda que anda, este reconto é a minha primeira história "de boca" que virou história brincada que virou história recriada que virou agora história de livro, com belíssimas ilustrações da espanhola Sylvia Vivanco. Vamos imprimir 1000 exemplares pela editora Panda Books e cada livro terá um CD com o áudio da história contada e a participação de músicos e crianças.
Veja como você pode contribuir para que "Maria Sabida e João do Uia" siga sua andança, inspirando crianças e adultos!

Acesse o link e participe deste projeto: https://goo.gl/F2AjkI

sealhttp---signatures.mylivesignature.com-54492-348-8CDC41FCD38DF5750D599C05656C608C[3]

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza