8 de mar. de 2016

Dialética Anime [Terça do Anime]: Durarara!!


Na terça do anime desta Semana o Dialética traz para vocês Durarara!!

Anime adaptado da light novel escrita por Ryogo Narita e ilustrada por Suzuhito Yasuda além da versão mangá de Akiyo Satorigi, Durarara!! estreou no Japão em janeiro de 2010 e atingiu seu o sucesso em seu primeiro episódio. A trama segue os segredos do submundo de um bairro de Tóquio. Ikebukuro esconde segredos e oculta seres de outro mundo, é nestes mistérios que os protagonistas da trama vão mergulhar e perder o limite do que é real e do que é ficção.
Durante suas duas temporadas acompanhamos Mikado Ryugamine um jovem do interior que sonha em viver com seus amigos na cidade grande, até que incentivado por um de seus amigos Masaomi Kida, decide viver em Ikebukuro, onde o inimaginável cria vida e pilota uma motocicleta.

No anime Celty a Dullahan (cavaleiro sem cabeça) é uma agente do submundo, uma entregadora que trabalha para aquele que paga mais, Celty dirige uma moto negra, não possui cabeça e sua moto além de ter vida própria pode assumir diversas formas, como a de um cavalo negro também sem cabeça.

Além de Celty, Mikado também se vê às voltas em uma disputa de gangues de cor, de um lado os Quadrados Azuis, do outro os Lenços Amarelos e a par de tudo a gangue sem cor que surgiu na internet os Dollars, um grupo que deseja mudar o mundo, resta saber se para o bem ou para o mal.
É claro que outros personagens destacam-se na trama que vai além dos típicos animes que vemos por ai, há um homem violento vestido de barman, um comerciante de informações apaixonado por humanos mas que não se importa em vê-los morrer, a máfia Russa, a Yakusa, máfia japonesa, espadas demoníacas, super-humanos, e principalmente o pior de tipo de monstro, o homem.
A série ficou em hiatos por quase cinco anos, até que retornou no ano passado com a segunda temporada intitulada Durarara!! x2, atualmente a segunda temporada está em sua terceira parte.

As três partes intituladas respectivamente de Shou, Ten e Ketsu mostra Ikebukuro meio ano após os eventos da primeira temporada, os Lenços amarelos e Quadrados Azuis foram instintos, Mikado foi exposto como fundador da Dollars, muitos sabem dos planos de Izaya, e os segredos de Sonohara já não são segredos, porem a paz parece reinar deste que Masaomi fugiu com a namorada.
O clima só fica estranho quando Celty se vê perseguida pela polícia e um garoto novo aparece na escola com ar de que conhece os segredos de todos.
É este novo peão de Izaya que vai mover as peças do jogo e levar Mikado a loucura. Aoba Kuronuma é um jovem que possui a força de duas gangues de cor: "Dollars" e "Quadrados azuis," e trilha um caminho que visa acabar com o caos com suas próprias ideologias e não se importa em ferir que se impor no seu caminho.
Ikebukuro está envolvido em uma espiral de confusão. E, é por isso que um grupo de indivíduos, cada um carregando o peso do seu próprio passado, reúne-se no apartamento de Shinra, enquanto na cidade a Dollars, os lenços amarelos, e a espada demoníaca Saika disputam o poder. No entanto, a situação toma um rumo que ninguém poderia esperar quando a cabeça de Celty é revelada ao público, o conto se aproxima de sua conclusão.

Para mim fã da série é difícil imagina que uma possível conclusão se aproxime, há tantos mistérios a serem revelados, tantos segredos a se desvendar, batalhas a travar que me parece pouco os episódios que separam do fim. Espero que uma terceira temporada se mostre viável.
A animação é diferente daquelas que você vê por ai, possui um plot mais adulto, embora exista tudo isto de sobrenatural e muita comédia, a série é classificada como indicada para maiores de 17 anos, porém, possui toda a magia que os adultos buscam em uma animação, batalhas, sangue, romance, comédia, tragédia, dor, superação, de tudo um pouco, é uma série que não importa a idade que tenha eu irei assistir.
O mais legal da série é justamente mostrar que nenhum personagem é insignificante, são inúmeros personagens cada um com sua característica peculiar que o faz membro de Ikebukuro, porém por mais que sua participação na série tenha sido relevante, em dado momento a trama o destaca como peça importante neste gigante jogo de xadrez onde o desconhecido é sempre motivo para alarde.
Que tal um gostinho da série, assista abaixo a segunda oppening da primeira temporada, eu amo esta música e até hoje ainda e toque do meu celular.
 
Recomendo a série a qualquer pessoa, mas se for possível dar um recado é: não desista apenas porque não compreendeu a trama em seu primeiro momento, pois, nem tudo é revelado e isto é o grande ápice da trama, saber que algo que você deseja saber pode levar cinco anos para se revelar.
Acho que esta última frase fará muitos pensarem duas vezes antes de assistir ou não, quem sabe?! Mesmo assim para mim, Durarara!! merece cinco pikachus!
5 http---signatures.mylivesignature.com-54492-348-8CDC41FCD38DF5750D599C05656C608C[3]

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza