29 de fev. de 2016

Livro #46: A Falsa Princesa de Eilis O’Neal


Sem títuloA Falsa Princesa de Eilis O’Neal é um livro considerado new adult, centrado em Nalia uma garota criada como princesa do Reino de Thorvaldor e que ao completar dezesseis anos, descobre que toda sua vida não passa de uma farsa, Nalia na verdade é Sinda, uma garota filha de um tintureiro fracassado e uma feiticeira que a muito a abandonou, Sinda foi usado pelo Rei e por seus magos como escuda para a verdadeira Nalia, pois uma profecia narrava sua morte quando completasse dezesseis anos, para evitar o assassinato os magos reais enfeitiçaram Sinda e fizeram todos crer que ela era a verdadeira princesa.

Agora a falsa princesa abandonada e jogada a própria sorte terá que encarar um mundo desconhecido, repleto de pobreza, traições e ódio, e fará tudo sozinha. Dentro de si um único desejo provar que não é descartável, que pode ser útil, sem ser necessário fingir ser outra pessoa.
Ao lado de Sinda alguns capítulos adiante surge o herói em seu cavalo branco, o melhor amigo de infância Kiernan, um garoto nobre que esconde uma paixão pela protagonista, mas que sempre viu seu amor impedido, ora pela cora, ora pela pobreza.
Sinda descobre a magia e segredos obscuros por trás da troca que a levou a ser A Falsa Princesa. Agora cabe a ela provar que a nova princesa é tão falsa quanto ela, e que a verdadeira corre perigo.
A história resume-se a isto, pode parecer um enredo digno de um bom livro, eu disse pode, porque A Falsa Princesa é um livro fraco tanto em narrativa quanto em questões estéticas, passagens de tempo misturadas sem qualquer separação confundem o leitor, erros de digitação grosseiros, como letras trocadas em algumas palavras, erros de concordância, um péssimo trabalho de uma editora que eu prestigio muito que é a Farol Literário.
Levei bastante tempo para ler o livro e não me arrependo, porque ele é tão ruim que você precisa parar e pensar direito o que está acontecendo, as ações são apressadas como se a autora ou tradutora, sei lá, tivesse um limite de páginas e precisasse resumir a obra.
Ao meu ver foi uma completa perda de tempo a semana que dediquei a este livro. Talvez os erros de compilação, tradução e digitação da obra tenham motivado todo o meu desgosto pela trama, ou talvez tenha lido em um momento onde minha sensibilidade para romances de princesas estava estagnada, o que realmente conta neste momento é que todas as resenhas e comentário positivos que li até então me parecem motivados apenas por tentativas fúteis de agradar a editora parceira.
– Quem sou eu? Se não sou ela, então quem eu sou?
A história tinha tudo para dar certo, porém tornou o ato de ler uma tarefa árdua e estafante, não recomendo o livro e estou seriamente analisando meus critérios que incluíram a editora entre aquelas que admiro.

2_thumb[1]

 Sobre o Livro
Título: A Falsa Princesa
Autora: Eilis O'Neal
Preço de Capa: R$ 32,28 até R$ 36,90
ISBN-13: 9788562525742
ISBN-10: 856252574X
Ano: 2013 / Páginas: 408
Idioma: português
Editora: Farol Literário
Sinopse: Princesa e herdeira do trono de Thorvaldor, Nalia leva uma vida privilegiada na Corte. Mas, logo após seu aniversário de dezesseis anos, ela descobre que é uma falsa princesa e que foi colocada no lugar da verdadeira para protege-la. Obrigada a deixar o palácio com pouco mais do que suas roupas, a garota, agora chamada de Sinda, terá de abandonar a cidade, seu melhor amigo, Kiernan, e a única vida que ela conhecia.
Enviada para viver com a tia no interior, Sinda não se mostra capaz de executar nem a mais simples tarefa. Mas, para sua surpresa, ela descobre que uma intensa e perigosa magia corre por suas veias, e que ela jamais será apenas uma humilde camponesa.
Sinda retorna à cidade em busca de respostas. Reencontra o garoto que se recusou a abandona-la e desvenda segredos que podem mudar a história de Thorvaldor para sempre.
Com uma trama surpreendente e uma aventura de tirar o fôlego, A falsa princesa é um grande romance de fantasia e uma história que encantará os leitores.
Nota no Skoob: 4.0
http---signatures.mylivesignature.com-54492-348-8CDC41FCD38DF5750D599C05656C608C[3]

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza