20 de mar. de 2015

Dia 20 de Março dia do Blogueiro

O que é Blogueiro:

Blogueiro é um termo brasileiro utilizado para designar o indivíduo que publica em blogues. Blogger é o termo em inglês com o mesmo significado. Blogueiro ou blogueira são palavras que surgiram juntamente com a criação do conceito de blog (site em forma de diário online onde são apresentados artigos em textos, imagens ou vídeos que retratam um tema escolhido pelo autor).

Blogueiros não são apenas profissionais ligados à escrita. Qualquer pessoa que crie um blog e publique informações regulares sobre qualquer tema, é considerado um blogueiro.

Os blogueiros utilizam os blogues normalmente para emitirem suas opiniões sobre assuntos com os quais tenham afinidade. São já muitos os casos de blogueiros que não cogitavam a possibilidade de escrever um livro, mas ao verificarem a receptividade dos leitores através dos comentários recebidos, atravessaram da blogosfera para o mercado editorial.

Texto retirado do site Significados.com.

Hoje no dia do Blogueiro desejo a você que acessa o blogue, a você blogueiro(a) um dia muito especial.

Parabenizo principalmente aqueles que escrevem sobre literatura, que fazem da sua paixão por livros uma forma contagiante de divulgar o que mais amamos: livros.

Imagem: EDITORA UNIVERSO DOS LIVROS.

1 comentários:

  1. Julielton!
    Obrigada!
    Desejo cada vez mais sucesso para seu blog lindo!
    Feliz dia do blogueiro.
    Final de semana com muito descanso e amor no coração.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza