9 de dez. de 2014

Guia das Adaptações de Cinema para 2015 – Parte 1


2015 já bate na nossa porta e pede passagem. E com ele vem ai uma gama de adaptações cinematográficas, isso mesmo inúmeros livros ganharam vida nas telas do cinema.
E, é claro que o Dialética preparou para vocês um guia especial sobre as melhores adaptações literárias para o cinema, são vinte filmes que irão ganhar vida nas telonas. E então preparados para conhecer os maiores filmes de 2015? 

Love Rosie

Baseado no livro: Simplesmente Acontece de Cecilia Ahern, Love Rosie chega às telas brasileiras na segunda semana do ano de 2015, dirigido por Christian Ditter.  
Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos desde a infância, dividem todos os momentos de suas vidas e nenhum segredo existe entre os dois. Primeiro Amor, primeira vez, frustrações amorosas, decepções, tudo é compartilhado, porém um dia a família de Alex se muda para os Estados Unidos e Rosie fica para traz. A distância os dois mantem a amizade viva, usando a internet, porém o destino faz sua jogada e os dois irão notar que a história deles não terminou anos atrás. 

Invencível (Unbroken)

Adaptado do livro de Laura Hillenbrand de mesmo nome, o filme Invencível retrata a história real do atleta olímpico Louis Zamperini (Jack O’Connell) que após sofrer um acidente de avião e ficar à deriva durante quarenta e cinco dias no mar e capturado por soldados japoneses e se vê enviado para um campo de prisioneiros de guerra. O filme é dirigido pela atriz Angelina Jolie.

A Mulher de Preto 2 - Anjo da Morte

A Mulher de Preto 2 é uma continuação do grande sucesso de terror estrelado por Daniel Radcliff, embora este não possua uma edição literária, o primeiro filme sim, era baseado no livro de Susan Hill – A Mulher de Preto.
Nesta nova trama, iremos rever a terrível Mansão Eel Marsh quarenta anos após os acontecimentos do primeiro filme, agora a grande mansão é um hospício público durante a Segunda Guerra Mundial, a presença de muitas pessoas enfurece o fantasma que assombra o lugar, e terá como alvo de sua fúria uma enfermeira vivida por Phoebe Fox. 

A Teoria de Tudo

Baseado no livro biográfico de Jane Hawking esposa de Stephen Hawking, o filme mostra a história do jovem astrofísico vivido por Eddie Redmayne enquanto faz descobertas cientificas que o colocam a frente de seu tempo. Em contrapartida também apresenta o seu romance com a aluna da Universidade de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a terrível descoberta da doença motora degenerativa que o leva para a cadeiras de rodas. 

Caminhos da Floresta

Este filme não é realmente uma adaptação literária, mas sim um crossover dos clássicos contos de fadas escritos pelos famosos Irmãos Grimm.
Originário da famoso musical homônimo da Broadway de Stephen Sondheim, o filme traz a famosa bruxa dos contos de fadas vivida pela sensacional Meryl Streep que resolveu aplicar uma lição de moral em alguns dos personagens mais famosos dos contos de fadas, como João e o Pé de Feijão, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e Rapunzel.
Porém um casal pobre de padeiros decide enfrentar a bruxa e colocar ordem as histórias e seus personagens. No elenco há grandes nomes como Emily Blunt, James Corden e Johnny Depp.

Amanhã a continuação.


3 comentários:

  1. Já estou ansiosa pelos lançamentos. Preciso atualizar minha lista de compras, para antes de assistir os filmes ler os livros.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei o livro Simplesmente Acontece, então estou curiosa pelo filme, embora acredito que Love Rosie terá um tom diferente do livro, que possui uma narrativa muito peculiar. A Teoria de Tudo e Caminhos da Floresta também são filmes que não perderei =)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente Acontece foi uma grata surpresa pra mim!!! Li o livro e amei o estilo da autora em escrever através de cartas, recados, bilhetes, e-mails e telefonemas entre os personagens, tornou a leitura leve e nenhum pouco cansativa!!! Fui assistir o filme cheia de expectativa e não me decepcionei, embora ele não tenha seguido ao pé da letra o livro (o que nenhuma adaptação faz, afinal) amei os atores, o enredo adaptado, enfim tudoooo! Super Indicado!

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza