25 de nov. de 2014

Livro #10 - A Outra Vida - Susanne Winnacker

Dados do Livro




Título: A Outra Vida
Subtítulo: Quem éramos antes da epidemia – e como nunca seremos novamente...
Autor: Susanne Winnacker
Tradução: Shirley Gomes
Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-151-6
Edição: 1ª Ed. 2013
Estilo: Ficção Norte-Americana
Páginas: 272
Preço de Capa: R$ 19,90 até 29,90
Avaliação Skoob: 3,9


O Autor




Susanne Winnacker estudou direito antes de se tornar uma escritora em tempo integral. Ela vive na Alemanha com o marido, um cão, que se parece com uma ovelha e três coelhos que uma vez destruíram cada peça de mobília que encontraram. Ela ama café, viagens e animais.
Quando não está escrevendo, pode-se encontra-la na cozinha, experimentando algum novo prato vegano.
Ela escreve para o blog The League of Extraordinary Writers.


Sinopse


O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores.
Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua.
Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação?
E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?


 

Dialética

A outra vida de Susanne Winnacker foi uma grata surpresa, sabia que em seu enredo havia um apocalipse mutante (o que eu adoro), mas embora possa existir inúmeras possibilidades de mutação, jamais esperei encontrar um apocalipse como o deste livro.
Em primeiro lugar não há os famosos zumbis presentes na maioria dos apocalipses literários ou vampiros que desejam dominar o mundo, neste belíssimo texto somos apresentados a criaturas diferentes do que já estamos acostumados, os “Chorões” criaturas humanoides que vivem em bandos, não são inteligentes, além de serem cobertas por pelos, possuir garras e presas gigantescas, possuem uma característica peculiar, um liquido escuro que escorre de seus olhos constantemente, como lagrimas, o qual deu o nome as criaturas.
O vírus pode ser contraído por qualquer um, não há cura conhecida e um simples aranhão ou mordida pode te transforma em um monstro devorador de homens em poucas horas e/ou no mais tardar em alguns dias.
Neste contexto somos apresentados a família de Sherry uma adolescente que passou três anos trancada em um bunker nuclear, separados do mundo, não sabem o que acontece na superfície e desconhecem a existência das criaturas, até que um dia são obrigados a sair em busca de alimento.
A partir deste ponto, a aventura se desenrola, outros personagens aparecem, surgem dilemas, perigos, situações de morte e desespero.
Sherry passa por muitas aventuras, enfrentando os chorões, vê amigos e familiares caírem pelas garras dos monstros, e, é obrigada a assistir outros sucumbirem ao vírus, não há cura, não há solução, a não ser esperar o fim.
Porém ao lado de Joshua, ela encontra meios para seguir adiante, determinada a proteger sua família e amigos, neste interim segredos são revelados e uma certeza domina o coração e a mente de todos, abandono.
Seguindo o padrão Novo Conceito de Edição, o livro possui espaçamento, fonte e margens adequadas, folhas amareladas, a revisão possui alguns erros, mas nada que comprometa a leitura.
Ainda não foi lançado o segundo livro da série no Brasil, contudo nos Estados Unidos o livro chamado em inglês “The Life Beyond” (Além da Vida em português) está disponível na Amazon ao custo de $ 2,99 (dois dólares e noventa e nove centavos de dólar).
Recomendo com certeza a leitura, embora não a classifique com uma nota superior a 4,0. O livro possui um bom enredo, e, consegue ser coerente, porém é constante a sensação de clichês ou de algo faltando.


 Relacionando 


Onde Comprar

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza