5 de nov. de 2014

De olho nas Séries: Fall Season - Parte II

Fall Season - Parte II

Acompanhe agora a continuação do especial séries da Fall Season e não esqueçam de comentar.

Once Upon a Time
Once Upon a Time, o seriado da emissora ABC revolucionou os contos de fadas. Em sua quarta temporada a serie traz agora a divertida e emocionante continuação do filme Disney de maior sucesso dos últimos tempos, Frozen.
Nessa continuação somos apresentados a Elsa, Ana e Kristoff personagens do filme de 2013 e a novos personagens como a Rainha da Neve – Snow Queen Ingrid uma tia desaparecida de Elsa e Ana, além dos personagens já conhecidos como o Valete de Copas Will Scarlet (Michael Socha) de Once Upon a Time in Wonderland e Malevola/Maleficent (Kristin Bauer van Straten) que volta a série após o encerramento de True Blood.
Além da inspiração em Frozen os autores recorreram também ao clássico conto de fadas do autor Hans Christian Andersen para a criação de Snow Queen, e, é de conhecimento público que originalmente Frozen deveria ser uma adaptação desse conto, mas tomou outros rumos em sua finalização.
Agora não é só possível conhecer um pouco mais de Frozen como também suas origens nos contos de fadas. Como sempre a série continua a emaranhar-se nos contos de fadas unindo a realidade ao faz de conta, Emma, Evil Queen, Snow White e Prince Charming continuam sua luta contra maldições e ameaças das forças do mal. É sabido que Snow Queen ocupara os holofotes dessa primeira parte da temporada como a grande vilã, porém, e pouco se sabe do segundo vilão da trama, muitos apostam em Maleficent ou em uma recaída do velho Rumpelstiltskin.
Elenco: Snow White (Ginnifer Goodwin), Emma Swan (Jennifer Morrison); Evil Queen (Lana Parrilla); Prince Charming (Josh Dallas); Capitain Hook (Colin O’Donoghue); Rumpelstiltskin (Robert Carlyle); Elsa (Georgina Haig); Anna (Elizabeth Lail); Snow Queen (Elizabeth Mitchell); entre outros.
Episódios Exibidos: 06.
 
Resurrection

Resurrection é mais uma série da emissora ABC, baseada em livros. Mais precisamente no livro de mesmo nome do escritor Jason Mott.
Em sua segunda temporada, a série acompanha a vida do agente de imigração J. Martin Bellamy e “os que voltaram”, pessoas mortas a décadas que retornam iguais ao dia de sua morte.
Nesta temporada algumas pessoas foram levadas pelo governo para algum lugar de desconhecido, permitindo ficar somente aqueles com familiares que os reconhecerem como tal.
Além do agente Bellamy que agora trabalha para essa agencia do governo, acompanhamos também os dilemas da família Langston que tiveram não um, mais três pessoas que voltaram. O pequeno Jacob, a matriarca Margaret Langston interpretada pela brilhante atriz Michelle Fairley (ex Lady Stark de Game of Thrones) e Barbara Langston a tia que causou a morte de Jacob.
Também a história do Pastor Tom Hale e sua esposa Janice Hale, que vem suas vidas de cabeça para baixo com a volta da noiva suicidada de Tom Rachael, que não apenas voltou para suas vidas, como trouxe consigo o filho que esperava no momento de sua morte.
A série é narrada mostrando as suspeitas e investigações de Bellamy e a Drª. Maggie, as desventuras da família Langston, bem como os problemas e alegrias em se ter alguém de volta.
Elenco: Marty Bellamy (Omar Epps); Sheriff Fred Langston (Matt Craven); Dr. Maggie Langston (Devin Kelley); Pastor Tom Hale (Mark Hildreth); Jacob Langston (Landon Gimenez); Margaret Langston (Michelle Fairley); Rachael Braidwood (Kathleen Munroe); e outros.
Episódios Exibidos: 06.
 Supernatural
A série mais assistida da The CW está em sua decima temporada, e muitos já se questionam se não esgotou todos os assuntos que poderiam abordar, afinal os irmãos Winchester’s já enfrentaram demônios conhecidos como Azazel, Lilith, Alastair e outros, o próprio Diabo/ Lúcifer, anjos caídos e Arcanjos como Gabriel, Rafael e Miguel, o filho exilado Caim, profetas, Cavaleiros do Apocalipse, Leviatãs, ou seja todas as criaturas bíblicas já passaram pela vida dos dois irmãos caçadores.
Além disso já enfrentaram monstros como lobisomens, vampiros, metamorfos, fantasmas, bruxas, titãs, cães do inferno, fadas, golens, e outros tantos, na verdade já exploraram todas as mitologias conhecidas, e mesmo assim ainda enfrentam problemas a quase dez anos.
Nesta temporada acompanhamos Dean em companhia do Rei do Inferno Crowley e tentativa de saciar a marca de Caim, além da busca de Sam pelo irmão perdido e a tentativa de Castiel de solucionar os problemas deixados por Metraton após ser deposto do seu trono no céu na nona temporada.
Elenco: Sam Winchester (Jared Palalecki); Dean Winchester (Jensen Ackles); Castiel (Misha Collins); Crowley (Mark Sheppard).
Episódios Exibidos: 04.
The 100
The 100 é uma série do canal The CW baseada no livro homônimo de Kass Morgan, e explora a vida dos seres humanos após uma catástrofe nuclear.
Em sua segunda temporada, os habitantes da Arca estão agora em terra firme e se preparam para procurar pelos sobreviventes do Projeto Os 100 que na primeira temporada havia enviado 100 jovens a terra para descobrir se ela era habitável novamente.
Porém agora não são somente dois grupos que os novos habitantes da terra devem temer, novos grupos vão se revelando a cada episódio, e atualmente conhecemos: Os 100, Os vindos do Céu (Habitantes da Arca), Os Terra Firmes (Pessoas que se adaptaram à radiação); Os habitantes do Mount Weather (Pessoas que não foram expostas a radiação e vivem no subsolo), o povo de Lincoln (ironicamente vivem no lugar próximos a grande estatua do presidente Lincoln), além dos The Rippers (assassinos deformados).
Elenco: Clarke Griffin (Eliza Taylor); Bellamy Blake (Bob Morley); Finn Collins (Thomas McDonell); Abby Griffin (Paige Turco); Octavia Blake (Marie Avgeropoulos); Monty Green (Chrstopher Larkin); Jasper (Devon Bostick); Raven (Lindsey Morgan); Chanceler Jaha (Isaiah Washington); Kane (Henry Cusick); Lincoln (Ricky Whittle); Anya (Dichen Lachman); e outros.
Episódios Exibidos: 03.
 The Flash
É uma serie spin-off de Arrow. Criada para a The CW e inspirada nos quadrinhos da DC Comics.
A série aborda o pós acidente de Barry Allen e o nascimento do The Flash o homem mais rápido vivo e sua busca por respostas para o estranho assassinato de sua mãe.
Enquanto utiliza dos recursos dos Laboratórios S.T.A.R. para encontrar uma resposta para o que ocorreu com sua mãe e o que lhe garantiu tais poderes, Barry também atua como herói para a turbulenta Central City que se vê ameaçada por vilões dotados de poderes sobrenaturais originados do mesmo reator de partículas que deu a Barry a velocidade suprema.
A série continua se relacionando a Arrow, onde sempre surge personagens daquela série nesta e vice-versa.
Elenco: Barry Allen (Grant Gustin); Iris West (Candice Patton); Detetive West (Jesse L. Martin); Detetive Eddie Thawne (Rick Cosnett); Caitlin Snow (Danielle Panabaker); Cisco Ramon (Carlos Valdes); Doctor Wells (Tom Cavanagh); e outros.
Episódios Exibidos: 05.
The Originals
Outra série The CW originada em uma de grande sucesso, The Originals é um spin-off de The Vampire Diaries, e narra as aventuras dos irmãos Mikaelson após deixar Mystuc Falls e migrarem para sua antiga cidade Nova Orleans.
Em sua segunda temporada, acompanhamos Klaus e Elijah juntamente com a hibrida Hayley, o vampiro Marcel, a humana Camille e a bruxa Davina lidando com a volta dos falecidos membros da família original.
Nesta temporada temos a volta do poderoso Mikael pai dos vampiros originais e caçador de vampiros, além de sua esposa Esther e seus filhos Finn e Kol que voltam em corpos de bruxos.
Mikael ainda busca destruir Klaus e seus irmãos por isso está preso por Davina, até que a moça descubra como quebrar a ligação que prende os vampiros ao seu criador. Esther e os dois filhos tomaram o controle do Clã de bruxas da cidade e também lideram o bando de lobisomens antes liderados por Hayley.
Crossovers entre as duas séries podem voltar acontecer, bem como a participação de atores de TVD como novos personagens da série TO.
Elenco: Niklaus (Joseph Morgan); Elijah (Daniel Gillies); Hayley (Phoebe Tonkin); Marcel (Charles Michael Davis); Camille (Leah Pipes); Davina (Danielle Campbell); Mikael (Sebastian Roché); Lenore/Esther (Sonja Sohn); Kaleb/Kol (Daniel Sharman); Joshua (Steven Krueger); e outros.
Episódios Exibidos: 05.
 The Vampire Diaries
A série da The CW que fez os fãs amarem vampiros, está em sua sexta temporada. E apresenta o que aconteceu após a morte dos Viajantes em Mystic Falls.
Damon e Bonnie estão mortos ou é o que achavam os outros personagens, na verdade após a queda do véu, os dois foram enviados para uma Mystic Falls presa no tempo, na verdade essa cidade paralela é a cela de um bruxo assassino chamado Kai. Enquanto os dois tentam achar uma saída dali, no nosso mundo Elena sofre pela morte do amante, Stefan busca recomeçar a vida. E Caroline, Enzo e Alaric buscam descobrir um jeito de trazer Bonnie e Damon de volta.
Nesse meio tempo Tyler e Matt tentam ter uma vida normal, o primeiro tenta ao máximo matar alguém e desencadear a maldição do lobisomem, o segundo aproveita a barreira mágica em volta de Mystic Falls para ter uma vida livre de vampiros, lobisomens e híbridos.
Jeremy por sua vez sofre pela perda da amada e leva uma vida boemia afastado da irmã. Nesta temporada a reafirmação dos personagens Liv, Luke e Enzo como protagonistas da série.
Elenco: Damon (Ian Somerhalder); Stefan (Paul Wesley); Elena (Nina Dobrev); Bonnie (Katerina Graham); Jeremy (Steven R. McQueen); Caroline (Candice Accola); Tyler (Michael Trevino); Matt (Zach Roerig); Enzo (Michael Malarkey); Liv (Penelope Mitchell); Luke (Chris Brochu); Alaric (Matthew Davis); e outros.
Episódios Exibidos: 05.
 The Walking Dead
A melhor série de zumbis já produzida, é baseada nos quadrinhos de mesmo nome e, é exibida pelo canal AMC.
Em sua quinta temporada acompanhamos os sobreviventes liderados por Rick Grimes na tentativa de chegar a Washington D.C., porém em seu caminho alguns grupos existentes antes apenas na HQ surgem e ameaçam a segurança do grupo. Inicialmente acompanhamos a chegada ao Santuário, que nada de proteção oferece, pelo contrário um grupo canibal faz Rick e os outros reféns.
Após deixarem o Santuário, o grupo se divide, Glenn e Maggie seguem viagem com Eugine e os outros para Washington, enquanto Rick lidera seu grupo em busca da desaparecida Beth Greene.
Em sua temporada mais sombria The Walking Dead tem se tornado um divisor de aguas entre as series do gênero, inovadora e repleta de adrenalina essa temporada tem tudo para ser a mais real e assustadora de todas.
Elenco: Rick Grimes (Andrew Lincoln); Daryl (Norman Reedus); Glenn (Steven Yeun); Carl (Chandler Riggs); Carol (Melissa McBride); Maggie (Lauren Cohan); e outros.
Episódios Exibidos: 03.
 Z Nation
Uma nova série de zumbi sempre é bem-vinda, Z Nation possuía a premissa para o sucesso, mas não era apenas isso que a emissora Syfy desejava, eles queriam um sitcom, mas também queriam ação, terror, tudo com uma pitadinha de trash e então criaram a série.
Algo bem semelhante a The Walking Dead, sendo que alguns capítulos você chega a pensar que se trata de uma parodia mal feita. Z Nation é boa justamente pela forma que foi feita, zumbis estranhos, cabeças moles como geleia, sangue visivelmente falso que espira para todo lado, efeitos especiais ruins, são características que transformariam a série em um desastre, mas longe disso, são essas mesmas características que faz a série ser um enorme sucesso.
A história da série é situada três anos após um apocalipse zumbi, e agora os sobreviventes devem levar um sujeito que carrega anticorpos resistentes ao vírus zumbi a um laboratório na Califórnia, e para isso terão que lidar com canibais, bebes zumbis, religiosos perdidos, tornados zumbis, tsunami zumbi, seca e muito, muito zumbis.
Na série nenhum personagem é o protagonista, além de Murphy, outros que tentaram ocupar este posto tornaram-se zumbis alguns episódios depois.
Elenco: Roberta Warren (Kellita Smith); Cidadão Z (DJ Qualls); Murphy (Keith Allan); Addy Carver (Anastasia Baranova); Mack Thompson (Michael Welch); Doc (Russell Hodgkinson); 10K (Nat Zang); Cassandra (Pisay Pao); e outros.
Episódios Exibidos: 08.


1 comentários:

  1. Olá!
    Eu sou viciada em séries. Acredita que assisto a quase todas as que você mencionou no post? hahaha.
    As únicas que não assisto são: Resurrection, The Walking Dead e Z Nation.
    Sou suuuuuuuper fã de TVD e TO. Mas infelizmente TVD perdeu muito a qualidade desde a temporada anterior. Estou aguardando uma reviravolta pra mudar isso.

    Beijos, Fer.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza