12 de out. de 2015

Livro #33–Sabores Mortais de Bianca Carvalho

Dialética

Capturar

Sabores Mortais de Bianca Carvalho é o terceiro livro da Trilogia Cartas. Seus predecessores são Jardim da Escuridão e Versos.

O livro foi publicado pela parceira do Blog, a EraEclipse Editora.

Os três livros da Trilogia Cartas são focados nas histórias das mulheres DeWitt – Faith, Cailey e Tatianna, e cada livro narra a vida de uma das três mulheres, embora se trate de uma trilogia, não é necessário lê-los em ordem cronologica. E isto é um diferencial afável em relação a trama.

No livro Sabores Mortais a personagem central é Tatianna, que diferente de suas primas Faith e Cailey, ainda não desenvolveu seu dom. O que é um grande problema para Tatianna, que chega a cogitar não ter o chamado “dom” da família.

É isso mesmo, cada uma das três DeWitt possui um dom especial, que é ampliado por alguma habilidade da portadora, como os versos e escritos de Cailey ou o amor pelas flores e plantas de Faith.

As três garotas desde cedo foram criadas pela avó Lolla, contudo, Tatianna somente fiou sob a responsabilidade da avó após ser abandonada pela mãe quando era criança.

Embora, sempre soubesse que teria um dom, Tatianna precisa esperar uma carta de sua avó para então desperta-lo, a carta revelará o seu futuro, ou melhor, uma orientação para que seu destino se realize.

Lolla morreu já algum tempo, porém deixou alguém responsável por entregar a carta a Tatianna no tempo certo, e quando ela a recebe fica perdida diante das instruções da avó, ele deve ir a um restaurante e utilizar certos ingredientes para fazer um prato especial, isto fará com que seu dom se revele e ainda lhe mostrará o homem a qual está predestinada.

Embora o livro fale muito no dom de Tatiana, o foco central está no cumprimento destas instruções e na realização da união entre Tatianna e o homem a qual está destinada.

O livro é rápido e bem amarrado, sem pontas soltas. A autora estabeleceu um início, meio e um fim e se manteve fiel a eles, não a excedentes ou negligências, e com certeza trata-se de uma aventura saborosa.

No livro, além do tema sobrenatural e do próprio romance embutido em suas páginas, a outros elementos literários aprazíveis, por exemplo, a autora logo de início estabelece um mistério a ser resolvido, instiga o leitor com investigações policiais e até mesmo assassinatos.

Cada capítulo do livro é precedido por um prato e a explicação do que cada ingrediente significa, para pessoas ligadas ao misticismo ou que acreditam nas teorias holísticas é um “prato cheio”. E durante toda a trama ao utilizar seu dom e cozinhar Tatianna vai explicando o que cada condimento e ingrediente significa, e o que provoca aos que o comem ou simplesmente apreciam seu aroma.

Embora, tenha ficado decepcionado quanto ao quesito sobrenatural, já que todo o poder de Tatianna e a carta de Lolla focam essencialmente na missão de encontrar seu príncipe encantado, eu gostei da trama, achei muito bem desenvolvido as características dos personagens centrais e a autora soube expressar bem cada experiência e emoção do casal, outro fato impecável é o romance em si, e como se deu todo o desenrolar da narrativa. Da atração inicial, a repulsão fingida e o enlace final, Bianca manteve-se firme na ideia de construir um casal brigão mas que se completa e isso foi um ponto favorável a história.

Sobre a edição da EraEclipse não a o que dizer, revisão perfeita. Diagramação, espaçamento e capa impecáveis, e por falar na capa, nada mais perfeito poderia ter existido, embora, prefira criar na minha imaginação uma aparência para os personagens, a modelo usada na capa coube bem nas descrições da autora.

Portanto, recomendo a leitura e dou-lhe cinco estrelas.

5

Dados do Livro


Livro

Título: Sabores Mortais [Trilogia das Cartas - Vol. III]
Autora: Bianca Carvalho
Gênero: Romance
Ano: 2014 / Páginas: 224
Idioma: português
Editora: EraEclipse Editora
Sinopse: "Todo e qualquer segredo um dia precisa ser revelado..."
Finalmente a última carta de Lolla é aberta, revelando o destino da última das mulheres DeWitt: a doce e responsável Tatianna. Há dezenove anos, Tatianna foi abandonada por sua mãe e nunca descobriu a verdade por trás desse mistério. Porém, talvez seja a hora de encontrá-la.
A carta de Lolla a leva até um restaurante em outra cidade, onde sua mãe trabalhou depois da fuga. Lá, ela arruma um emprego e conhece o belo e misterioso Sebastian Hannigan, que, ao mesmo tempo em que tenta repeli-la, a seduz, fazendo-a acreditar que ele possui um segredo muito perigoso.
Em meio à descoberta de seu próprio dom, receitas mágicas, uma paixão avassaladora e enigmas que não parecem levá-la a lugar algum, Tatianna investiga o que realmente aconteceu com sua mãe, enquanto tenta proteger sua vida de um mal contra o qual ela não sabe se é capaz de lutar.


Nota no Skoob: 4.3

http---signatures.mylivesignature.com-54492-348-8CDC41FCD38DF5750D599C05656C608C

2 comentários:

  1. Oi Julielton.
    Ameiiiiii sua resenha; ela fez com que minha listinha aumentasse por ser uma historia bem desenvolvida (quesito natural não me importa muito se nos outros livros tiverem) e pelo fato de não precisar ler em ordem já facilita muito (mas não vou fazer kk), só não precisarei ficar ansiosa como sempre kk.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oii!!
    Não conhecia a série, e gostei de não precisar ler em ordem cronológica. Adoro histórias sobrenaturais e com esse acredito que será diferente. Gostei muito do enredo envolvendo Tatianna, o desvendar de seu dom, o romance... e a ideia de explicar o que cada condimento significa?! Simplesmente o máximo!! Acho que será o primeiro livro da série que lerei.
    Abraço e sucesso!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza