9 de set. de 2014

Maratona Brasuca #1 - Andamento Dias 1 e 2


Quando me propus encarar o desafio da Maratona Brasuca (leia mais aqui) achei que seria moleza ler todos os livros que escolhi, porém lá se vão dois dias da maratona e ainda não terminei o primeiro livro.
Isso se deve também aos desafios diários elaborados por cada um dos blogs participantes.

Desafio #1
Logo no primeiro dia do desafio, o blog Por essas Páginas nos surpreende com um desafio no estilo do jogo que eu considero impossível, 2048 a diferença entre o desafio proposto pelo blog, está no fato de que no lugar de números havia capas dos livros da autora nacional Karen Alvares.
Clique aqui e seja redirecionado ao jogo.

Primeiramente devo parabenizar o blog pela ideia, de fato uma genial e maravilhosa divulgação de uma autora incrível.
É claro que eu não consegui vencer o desafio, e ainda achei que ninguém conseguiria, porém houve uma ganhadora, parabéns a ela por essa façanha.
A equipe do blog ainda preparou um kit surpresa e sorteou entre os 14 participantes do primeiro desafio, e, é claro que eu não ganhei, o numero sorteado foi o 6 e adivinha qual era o meu, 5, por um e eu não sou o contemplado da vez. 
O que consegui com isso? Rir de mim mesmo, e ainda descobri que paciência não é o meu forte, além, é claro de ter conhecido outros livros da autor Karen Alvares, como disse antes, foi uma ótima forma de divulgação.

Desafio #2
O Blog Desarranjo Cerebral por sua vez foi um pouco mais gentil com os participantes da maratona e ofereceu um desafio mais leve.
O Desafio consistia em tirar uma selfie com um livro de um autor brasileiro e posta-la no Facebook em modo público com as hashtags #selfiemaratonabrasuca e #maratonabrasuca.
Esse é claro, consegui terminar.
O livro escolhido foi o meu queridinho Mediador e o Mistério da Ceifa da autora Bruna Figueira.
Também achei divertido esse desafio e também uma ótima forma de divulgação dos autores, já que é obvio que eu olhei as fotos dos meus adversários.
Segue abaixo minha foto, por favor, não olhem muito para o modelo, (risos) a beleza passou correndo.


Andamento da Maratona
Como disse na postagem anterior, escolhi o livro Nômade do autor Carlos Orsi Marinho, um livro incrível sobre um mundo futurista, onde os únicos sobreviventes da terra vivem em uma nave chamada Nômade. 
Nessa nave a três grupos de pessoas, os Argivos do modulo Argos, os os árcades do modulo Arcádia e os dardânios do modulo Dardânia. A nave se dirigi a um planeta alienígena habitável e os jovens protagonistas dessa história, Peleu, Febe, Helena, Autólico, Persefone e Nausícaa que ficaram em um modulo que simula a superfície do planeta para treinamento se descobrem em meio a uma possível catástrofe.
Autólico se machuca e a energia de Nômade é desligada, Peleu e Helena são obrigados a procurarem por ajuda, pela nave inerte na completa escuridão.
Bom isso tudo aconteceu nas 98 páginas lidas até o momento, não vejo a hora de descobrir o que acontecerá com os habitantes dessa nave e principalmente se Peleu vai acabar se casando com Helena. (risos).
Ainda essa semana, postarei o andamento do restante da maratona, até lá.

1 comentários:

  1. Achei muito interessante a ideia da maratona e os desafios são bem criativos! Espero que você consiga cumprir sua meta, este livro parece ótimo. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza