30 de jul. de 2014

Quotes de As Vantagens de Ser Invisível



Capa do Livro inspirado no filme
Não é segredo nenhum que um dos meus livros favoritos é: As Vantagens de ser Invisível do autor Stephen Chbosky. Traduzido do original em inglês: The Perks Of Being A Wallflower.
Um livro profundo carregado com uma carga reflexiva e cativante.
O livro é um conjunto de cartas escritas por Charlie a um amigo desconhecido.

Foi adaptado para o cinema e contou com a brilhante atuação de jovens atores como Logan Lerman, Emma Watson, Ezra Miller e Nina Dobreva adaptação foi realizada pelo próprio autor o que é claro, uma grande coisa. Um verdadeiro sucesso.


                Logan Lerman, Ezra Miller e Emma Watson.                                        Logan Lerman e Nina Dobrev

Separei abaixo algumas frases impactantes do livro.

"Não podemos escolher de onde viemos, mas podemos escolher para onde vamos."


"Então, eu acho que nós somos o que somos por uma série de razões. E talvez nunca saberemos a maioria deles."

“...porque as pessoas boas escolhem as pessoas erradas?"

"Você vê as coisas. Você guarda silêncio sobre elas. Você compreende."

"Então, esta é minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim."

"A gente aceita o amor que acha que merece"

"Não há nada como a respiração profunda depois de dar uma gargalhada. Nada no mundo se compara à barriga dolorida pelas razões certas. E essa era ótima."

"Sam me olhou com doçura. E me abraçou. E eu fechei os olhos, porque só queria sentir os seus braços. E ela me deu um beijo na testa e sussurrou para que ninguém mais ouvisse:
"Eu te amo."
Eu sabia que ela queria dizer no sentido de amizade, mas não me preocupei, porque tinha sido a terceira vez, desde que tia Helen morreu, que eu ouvia isso de alguém. As outras duas vezes foram da minha mãe."

"Deixei que o silêncio colocasse as coisas no lugar em que elas deveriam estar"

“Se for meu professor de inglês o único amigo que faço hoje, será um pouco deprimente.”

“É duro ver um amigo sofrendo tanto. Especialmente quando você nada pode fazer, a não ser ‘estar lá’. Queria fazer com que ele parasse de sofrer, mas não posso. Então eu só o acompanho aonde quer que ele queira ir para me mostrar seu mundo.”

“Então, eu acho que somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. Ainda podemos fazer coisas. E podemos tentar ficar bem com elas.

“Não pode colocar a vida das pessoas à frente da sua”

“As coisas mudam e os amigos se vão, mas a vida não para para ninguém.”

“Acho que, se um dia eu tiver filhos e eles ficarem perturbados, não vou dizer a eles que as pessoas passam fome na China nem nada assim, porque isso não mudaria o fato de que eles estão transtornados. E mesmo que alguém esteja muito pior, isso não muda em nada o fato de que você tem o que você tem. É bom e mau.”

“Bem vindos à ilha dos brinquedos rejeitados!”

“Eu sei que tem pessoas que dizem que essas coisas não acontecem, e que isso serão apenas histórias um dia. Mas agora nós estamos vivos. E nesse momento, eu juro. Nós somos infinitos.”

“E eu acho que todo mundo é especial à sua própria maneira. É o que eu penso."

"sei que sou quieto, e que devo falar mais, mas se soubesse as coisas que passaram pela minha cabeça, você saberia o que significou de verdade."

“Sempre acho que um livro é meu favorito até eu ler outro.”


Trailer do Filme

1 comentários:

  1. Nossa concordo com você Julielton em relação As Vantagens de ser Invisível ser um livro cativante. Me lembro da ressaca literária que fiquei depois de lê-lo e da grata surpresa de sua adaptação para os cinemas. Chorei horrores no filme e me impressionei com as atuações memoráveis dos três jovens!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza