14 de mar. de 2016

Livro #47: Não Pare! de FML Pepper

Não Pare! De FML Pepper foi a leitura desta semana, e tenho que dizer, que leitura maravilhosa! A autora mereceu atingir o patamar de autora Best Seller Amazon, pois o que temos aqui não é apenas um Romance Infanto-juvenil repleto de mistérios e suspense, temos uma obra de qualidade irascível e inenarrável, Pepper produziu o que se poderia chamar de clássico, é difícil não comparar a qualidade deste material com o de muitos que atingem o status de best-seller New York Times e ganham o mundo, a autora merece todos os holofotes possíveis.

Mas vamos ao que interessa, a história. Em Não Pare, Nina uma adolescente prestes a completar dezesseis anos vive uma vida atípica, uma vida melhor estilo nômade moderno, ela e sua mãe são seres do mundo, não possuem raízes em um único lugar e estão sempre mudando de um lugar para o outro. Digamos que as duas já conheceram os quatro cantos do mundo.
Embora Nina esteja acostumada com as mudanças repentinas que a mãe impõe, a algo que começa a perturba-la, as fugas de cidade e até mesmo de país são sempre precedidas acidentes quase fatais, onde a garota se vê a mercê da morte invisível pelas mãos de desconhecidos e acidentes que somente vemos em filmes. Contudo quando se mudam para Nova York, as coisas parecem mudar de rumo, Nina que antes não tinha amigos ou relacionamentos amorosos. Desenvolve amizades, arruma admiradores e até consegue um emprego em uma livraria famosa. Tudo parece encaminhar-se para um final feliz, mas o clima de normalidade começa a piorar quando Nina passa a sentir-se mal, arrepios, tonturas, vertigens e tudo acompanhado de terríveis acidentes que acabam levando alguém a morte.
E Nina se vê envolta em um mistério escabroso, uma possível seita demoníaca anda aterrorizando garotas semelhantes a ela pelo mundo todo, mortes chegam ao seu conhecimento pela internet e ela começa a imaginar se tudo aquilo não teria algo a ver com sua anomalia genética, os olhos verticais como os de uma víbora.
Neste interim Nina se vê encantada com o anjo loiro e romântico Kevin, o garoto novo que sempre aparece quando ela precisa de ajuda, e assombrada pelo esnobe e prepotente Richard, o garoto mal encarado que está sempre tentando atingi-la.
A protagonista não poderia imaginar o quanto sua vida mudaria graças a estes dois garotos, são eles que a levarão para a maior aventura de toda sua vida, onde tudo parece culminar em um único destino completar dezesseis anos e sentir o beijo da morte.

Este é o primeiro livro da trilogia de FML Pepper que iniciou sua carreira como escritora publicando seus livros em formato e-book na Amazon e acabou chegando as páginas físicas com a Editora Valentina. Porém, tenho que comentar, a Valentina demorou muito em arrebatar esta prendada escritora, ela merecia todo o destaque que seu livro ganhou a muito mais tempo.
Pois, como disse no início deste texto, este livro não se trata apenas de mais um romance infanto-juvenil sem rumo ou prumo publicado por autores nacionais como os milhares que surgem todos os dias, este aqui vai além dos erros de português, as capas grotescas e os roteiros copiados, FML Pepper traz uma versão original para os mundos que a fé criou, narra com perfeição uma história ficcional sem ofender nenhum princípio religioso, aborda sentimentos e ausência dos mesmos de forma magnânima, e tudo isto oferecendo um material claro e conciso, sem erros gritantes de ortografia e gramatica, e com uma capa atraente. Diferenciando-se de grande parte dos pseudo-escritores publicados por pseudo-editoras.
O que mais me encanta neste livro é a narrativa eloquente e fluente de Pepper, sem vícios ou contextos inapropriados, descrevendo uma história que poderia ter se perdido nos primeiros capítulos mas que foi além do obvio e estabeleceu uma linha delicada porém única e a seguiu fielmente.
Ao observar que a autora iniciou seu trabalho como autora independente e mesmo assim atingiu o êxito fica fácil notar a diferença entre a qualidade e dedicação do modismo e prepotência que permeiam o meio literário brasileiro.
A Editora Valentina e a autora FML Pepper não deixo críticas ou elogios, inovo neste texto, deixando o que julgo necessário, o meu muito obrigado por proporcionar uma leitura divertida, emocionante e contagiante.
Minha recomendação?! Cara, nem precisa ficou obvio não? Leia, meu filho, só assim saberá do que estou falando. Nota? Cinco, claro e com louvor.

5[3]
Sobre o Livro
Título: Não Pare! - Trilogia Não Pare # 1
Autora: FML Pepper
Preço de Capa: R$ 17,00
ISBN-13: 9788565859660
ISBN-10: 8565859665
Ano: 2015 / Páginas: 280
Idioma: português
Editora: Valentina
Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandona-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.
Nota no Skoob: 4,3
Veja o Book Trailer de Não Pare!


 
http---signatures.mylivesignature.com-54492-348-8CDC41FCD38DF5750D599C05656C608C[3]

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza