9 de out. de 2015

A Influência Japonesa nos videogames – Parte II [Bandai – Game Freak – SEGA]

yo_videogames__by_ry_spirit-d57k3ay

No Especial influencia japonesa nos videogames desta semana, continuamos a falar das empresas responsaveis por dissiminar a cultura gamer nas terras do sol nascente, desta vez falamos sobre a Bandai e as subsidiarias Game Freak e SEGA.

Bandai Co Ltda é um nome muito conhecido pelas pessoas quando se refere a brinquedos, action figures e animações, porém a empresa também é responsável por grande parte dos jogos e consoles distribuídos no Japão desde que se fundiu com produtora Namco, criando a Namco Bandai Holdings Inc. e a Bandai Games.

A ultima é responsável pela produção e distribuição de videogames baseados nos personagens das produções Bandai, como Mobile Suit Gundam, Zatch Bell. Criado pela Bandai três consoles foram lançados somente no Japão sem comercialização no exterior.

Fundada na década de 1980 esta empresa é uma das três detentoras do direito da marca Pokemon, e iniciou sua jornada como empresa com revistas sobre jogos eletrônicos, apenas em 1989 é que começou a criar jogos para a Nintendo principalmente para sua versão portátil (Game Boy. Nintendo Ds).

Sua principal criação são os 150 monstrinhos iniciais de Pokemon que mais tarde seria animado, tornando-se um dos maiores fenômenos mundiais em anime e games.

A Sega foi uma grande desenvolvedora de consoles de videogame, porém atualmente desenvolve softwares e games, mas no passado foi responsável pela Mega Drive, Game Gear e Dreamcast, consoles famosos no mundo todo.

A SEGA assim como a Game Freak é responsável por grandes criações, porém suas principais criações são Sonic e Alex Kidd.

Esta semana foi bem curtinha a postagem, mas não deixe de comentar e aguarde na semana que vem a terceira parte focada nos centros de jogos conhecidos como Game Centers.

 

Imagens: Deviantart e site marcas citadas.

http---signatures.mylivesignature.com-54492-348-8CDC41FCD38DF5750D599C05656C608C

1 comentários:

  1. Nossa, pensa em uma pessoa totalmente deligada, pensou? eu. Já ouvi e vi varias vezes sobre SEGA mas poderia lhe jurar que era americana (porque será kk). As outras empresas nunca tinha ouvido falar, mesmo gostando muito de Pokémon em minha infância, sabia que o desenho era japonês mas não fazia ideia qual era a empresa por tras dele ate este instante.

    Bjss

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza