O Dialética Séries traz hoje para vocês, o Review de uma das novas séries do canal americano CW, trata-se do seriado The Messengers, lançado no último dia 17 de abril.
A série conta com 13 episódios incialmente encomendados, e isso se deve as precauções que a emissora toma ao lançar suas series, tendo em vista o fracasso de algumas séries no passado, até mesmo o sucesso do ano passado The Flash iniciou com apenas 13 episódios garantidos, e somente após sua consolidação teve sua temporada estendida para 23 episódios.
O lado bom de The Messengers, é que a mesma vem seguindo os trilhos já trilhados por outras séries da emissora como Arrow; The Original, I Zombie, e alcançado altos índices de audiência, embora tenha exibido ainda apenas dois episódios.
Então, vamos conhecer um pouco mais sobre a série?
Sinopse: The Messengers gira em torno de um misterioso objeto que cai na Terra e um grupo de estranhos aparentemente desconectados morrem devido a um grande pulso de energia lançado por esse objeto. No entanto, depois eles despertam e descobrem que foram considerados os responsáveis por impedir o apocalipse iminente.
Review: A minha animação com essa série começou ainda ano passado quando foi anunciada, infelizmente a CW adiou sua estreia para abril deste ano, logo após a estreia de I Zombie, que como já era previsto, seria o carro chefe da emissora nesta baixa temporada.
Como fã de teorias apocalípticas, desastres globais e anjos, por que quer criatura mais legal que anjos? eu estava salivando por esta série, e devo revelar que a CW não decepcionou, a história se inicia com a queda de um objeto misterioso no mesmo lugar onde testaram a bomba atômica pela primeira vez, bem sugestível isso né? No exato instante da queda, cinco indivíduos até então desconhecidos morrem com o choque emitido pela queda.
São eles Vera Buckley uma astrônoma, Peter Moore um adolescente órfão, Joshua Silburn um televangelista, Erin Calder uma dona de casa e Raul Garcia um policial federal em missão no México, consequentemente após acordarem todos são compelidos a um hospital onde Rose Arvale está em como a sete anos. E, é ela que vai revelar aos cinco sua novas naturezas, todos são anjos, os mensageiros do apocalipse, e cabe a eles impedir que Lúcifer, o ser que caiu do céu, expulso pela segunda vez do paraíso de recrutar os quatro cavaleiros do apocalipse.
Com rose são seis anjos mensageiros, e ainda a promessa de um sétimo até então desconhecido. Cada um dos mensageiros possui um poder especial, Joshua prevê o futuro, Raul lê mentes, Erin pode curar até o mais grave ferimento e Peter tem força sobre-humana. Mesmo relutantes todos percebem rapidamente que não importa o caminho tomado, o destino dos seis é impedir o plano do Diabo.
A série é muito bem feita, os efeitos especiais são de primeira, e novamente temos aqui os olhos negros famosos em Supernatural, embora neste seriado eles possuam uma vertente, o vermelho do fogo do inferno. O roteiro é encantador, e nos leva a acreditar na casualidade do destino, os atores embora quase todos desconhecidos são belos profissionais.
E um destaque todo especial deve ser dado ao interprete do personagem The Man/Lúcifer, trata-se do ator português Diogo Morgado, conhecido pelo papel Jesus Cristo na minissérie The Bible e no filme O Filho de Deus, além de novelas muito conhecidas no Brasil, como Floribela e Laços de Sangue, ele também atuou em terras brasileiras, participando da novela Revelação do SBT e da minissérie global O Quinto dos Infernos.
Além de Diogo, outros atores conhecidos são, Shantel VanSanten, conhecida pelo papel Quinn James no seriado One Tree Hill e Joel Courtney, o Joseph "Joe" Lamb no filme Super 8.
A torcida deste que vos escreve está toda depositada nesta série, que demonstra grande futuro, o que cabe a nós, é torcer para que os americanos também gostarem e assim continuar com a série no ar.
Oi, Julielton!
ResponderExcluirEu estou acompanhando essa série, mas confesso que achei fraca. Gostei bastante do enredo, principalmente porque adoro histórias com anjos e demônios, mas o desenrolar ficou meio forçado. Mas, mesmo assim, vou acompanhar a temporada até o final, pois às vezes julgamos a série no início e do meio pro fim ela pega um ritmo muito bom. Falando em Lúcifer... Já está sabendo da série da FOX baseada na HQ Lúcifer? Saiu o primeiro trailer e a série não foi muito fiel às HQs (como sempre), mas mesmo assim vou acompanhar.
Abraço!