20 de mar. de 2015

Livro #19: A Mais Pura Verdade – Dan Gemeinhart

Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Preço de Capa: R$ 16,92 até R$ 29,90

Gênero: Drama / Jovem adulto

ISBN-13: 9788581636337

ISBN-10: 8581636330

Ano: 2015

Páginas: 224

Editora: Novo Conceito

 


Dialética

10368875_342267789298018_1067279727530383409_o

A Mais Pura Verdade é o livro de estreia do autor Dan Gemeinhart, e também é o mais novo sucesso da Editora Novo Conceito.

A Editora usou de um forte esquema de divulgação para promover o livro, enviando as cem primeiras páginas para os blogueiros que não foram contemplados com a parceria da Editora para o ano de 2015. Eu fui um desses blogueiros rejeitados, porém agraciados com este mimo, mais que especial.

Após a leitura, cada blogueiro deveria postar suas impressões a respeito do material e envia-ló a editora, para então receber o exemplar completo, antes mesmo de sua estreia nas livrarias de todo o país. Você pode conferir o que achei das primeiras cem páginas, aqui.

O livro trata da história de Mark um garoto com câncer. Ele já venceu a doença várias vezes, porém, ela retornou mais forte do que antes. Agora Mark necessita de medicamentos constantes para aliviar a dor de cabeça e o cansaço que sente a todo instante. Contudo, Mark está cansado de tudo isso, e sabe que ao começar um novo tratamento poderá nunca mais voltar.

E ele fez uma promessa ao avô em seu leito de morte, escalar o Monte Rainier, a maior altitude do estado americano de Washington, veja a foto do monte.

o_Monte_Ra_2112012_89709 Decido a cumprir a promessa feita ao avô e quem sabe viver a maior aventura de sua vida, Mark foge de casa indo em direção ao monte, levando consigo, apenas sua velha maquina fotográfica, um caderno e uma caneta para escrever seus haicais (uma forma poética de origem japonesa), seus remédios, e alguns equipamentos e mantimentos. Além de seu precioso companheiro o cachorrinho de olhos diferentes (ele tem heterocromia) Beau.

10443026_10152533642274349_5682952971294715644_o

Pela descrição, Beau seria mais ou menos assim. Embora acredite que deva ser um chihuahua ou um pinscher.

Mark, planeja uma fuga de mestre, enganando sua família e a policia indicando o caminho contrario ao seu plano, ele sabe que pode nunca mais voltar, ou se quer conseguir atingir o pico do monte, mas ele precisa tentar, ele precisa viver nem que seja pela ultima vez. Em casa Jessie sua melhor amiga, sofre com o desaparecimento de Mark e com a certeza de ser a única a saber de seu paradeiro, mais ela prometeu. Prometeu não contar, guardar aquele segredo pelo bem de seu amigo.

Então começa a mais emocionante viagem que você leitor poderá acompanhar, a tentativa de um garotinho mirrado e se pequeno cãozinho de lutar pela vida, de tentar ao menos uma vez, fazer algo por si só. Durante o trajeto muitas paisagens lindas e muitas assustadoras, Mark encontra com anjos, heróis e vilões com sede de sangue. Mas nenhum percalço o impedirá de atingir o seu objetivo.

Veja abaixo o book trailer elaborado pela editora Novo Conceito, uma obra prima de um bom marketing.

Mesmo com todo os percalços Mark sente que vai conseguir, na verdade ele precisa, não quer morrer sem nunca ter conseguido viver por conta própria, não quer depender de ninguém, talvez apenas de seu companheiro valente Beau.

E o que falar de Beau, meu Deus isso não é um cão, é um anjo de quatro patas, não há como não ama-lo, sua participação na história é fundamental. Passei a gostar mais de cães depois deste livro.

Devo dizer, que esse foi o livro mais emocionante que eu já li na minha vida. Nada se compara ao sofrimento que você é obrigado a passar acompanhando o caminho até a montanha, ou mesmo a escalada em meio a metros e metros de neve. Isso sem falar nas armadilhas da natureza, chuvas torrenciais, rios e corredeiras violentas, raios e trovões, fissuras assassinas. Eu poderia mentir, e dizer que o livro é uma obra boa, mas não é, ela é superior. Nunca chorei lendo um livro, até me julgava insensível, mas, é impossível não deixar que as lágrimas venham aos olhos e caiam sobre as páginas repletas de drama, aventura e muito suspense.

A história é tão bem amarrada, com capítulos narrados por Mark entrecortados por capítulos narrados em terceira pessoa mostrando como estão a família e a amiga Jessé enquanto aguardam noticias, e o autor soube bem usa-lós, as vezes, dava raiva disso, você está em uma cena de vida ou morte e do nada fim do capitulo, lavei Jessie sofrendo entre a escolha de contar ou não o que sabe sobre o paradeiro de Mark, eu tinha vontade de pular essas partes, mas sabia como elas eram importantes para o livro e continuei firme, e não me arrependo de nada.

Esse livro é o melhor do ano, não, é o melhor da minha vida, e essa É a Mais Pura Verdade!

Sobre a diagramação, revisão, nada a reclamar, mesmo que houvesse algum erro a ser encontrado, jamais conseguiria, a emoção que o livro provoca impede que algo seja visto.

A capa simples, é a coisa mais linda do mundo, ainda mais depois de terminar a leitura e entender o seu significado.

Os personagens são bem construídos, mesmo os com curtas passagens, é fácil visualiza-lós com as descrições do autor. Por fim, devo agradecer a Novo Conceito pela oportunidade de ler e resenhar este livro, foi um presente muito importante, não o considero como prêmio de consolação, muito pelo contrário, sinto-me sortudo em não ter conseguido a parceria, valeu a pena, pois recebi o melhor livro do mundo. Essa é a mais pura verdade.

Parabéns a Novo Conceito pelo excelente trabalho!

Nota:


Fonte: Instagram Editora Novo Conceito

A Editora Novo Conceito está sorteando dois exemplares do livro em sua página no Facebook, corre que ainda dá tempo de participar. O sorteio se encerra no dia 23.03.2015. Acesse clicando na imagem.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza