16 de mar. de 2015

Livro #18 – Horas Noturnas de Bianca Carvalho

Sinopse:

clip_image001[4]"Um romance arrebatador e sensual entre um homem misterioso e uma mulher à frente do seu tempo; um suspense gótico e cheio de tensão do começo ao fim."

Inglaterra, 1863

Uma bela e delicada mulher com inteligência aguçada para investigação...

Um charmoso caçador de assassinos tornando-se lenda por eliminá-los com requintes de crueldade...

Um assassino que deixa charadas, com sede de sangue e um gosto peculiar por Edgar Allan Poe...

Três almas unidas com diferentes propósitos. Apenas uma chance de sobreviver...

"Uma mistura do romance de Jane Austen com o mistério de Sherlock Holmes" por: Ana Carolina Moreira

Dados do Livro:

Título: Horas Noturnas

Autora: Bianca Carvalho

Ano: 2014 / Páginas: 200

Idioma: português

Editora: EraEclipse

Nota no Skoob: 4.5

Adicione no Skoob: Horas Noturnas

Dialética:

Há muito tempo que não lia nada em ebook, e foi uma surpresa gostar tanto de um livro a ponto de lê-lo no Watpad, acho essa plataforma um pouco difícil de usar, e ainda prefiro o bom e velho contato com as páginas de papel, porém, para minha surpresa, após, receber a proposta da Editora EraEclipse de ler e resenhar o livro Horas Noturnas, descobri que sim, é possível ler e gostar de algo em um ambiente virtual.

Deixo aqui o link para o livro no Watpad, sinta-se à vontade para visitar e ler: Horas Noturnas.

O livro de Bianca Carvalho é uma obra prima de suspense, mistério e romance, e ainda por cima, possui suas pitadas de época. A história é ambientada em uma Inglaterra a muito tempo perdida, nos anos de 1863, palco de um assassinato.

Uma jovem assassinada se torna alvo das investigações do detetive Lestrange (seria um parente de Bellatrix de HP) irá ajudar a polícia a encontrar o assassino da jovem, motivado principalmente pela tenra idade da vítima que se assemelha com a de sua filha.

Essa por sinal é a grande protagonista da história, Maryanne, é uma jovem que foge dos parâmetros ingleses da época, avessa a casamento, bailes e namoricos, ela prefere um bom mistério e por isso, que se junta ao pai em busca da solução daquele assassinato. E junta ao pai vai descobrir que aquele não seria o único assassinato, e usando de sua sagacidade nata vai em busca de respostas tendo como objetivo salvar quantas vidas puder.

Enquanto investiga todos os assassinatos Maryanne ainda tem tempo para sua sonhadora amiga Chloe, e para os cortejos do adiado (somente por ela é claro) Duque de Wallfair. Além do Misterioso Caçador, um justiceiro que pune criminosos que ficariam impunes diante da letárgica polícia.

O ponto principal do livro é justamente o vilão, o bendito assassino, a autora soube como criar e ambientar esse ser desprezível, e ponto relevante é sua devoção a Edgar Allan Poe. Após o crime, ele deixa como pista bilhetes com frases do famoso escritor, pistas que levam a próxima vítima. Sério, muito sagaz essa tirada da autora, introduzir Poe como quase um coautor dos crimes, foi excepcional.

Porém, devo dizer que jamais esperei que a história tomasse os rumos que tomaram, foi de uma esperteza incrível, estarrecido foi como fiquei ao terminar o livro.

Devo dizer que por mais que a história tenha me prendido de imediato, temia pelo seu desfecho, acreditando que a autora não saberia finaliza-lo, porém, mesmo me deixando perdido em algumas passagens, Bianca Carvalho soube como prender as pontas soltas e finalizar a obra com chave de ouro.

Além de todos os pontos positivos pela criação do assassino, sua ficção por Poe, e por criar uma protagonista às avessas (a sua realidade), a autora também soube retratar com perfeição a sociedade inglesa da época, suas futilidades, seus costumes e principalmente sua conduta inapropriada com as mulheres.

Ler Horas Noturnas foi, algo novo pra mim, por se tratar de algo em uma plataforma desconhecida, mas a fluidez que se obtém com a história superam a necessidade do contato físico com a obra. É um romance repleto de mistério, tensão, descobertas, suspense.

Recomendo e indico a obra aqueles que como eu adoram histórias de época, e, é claro um bom mistério.

Pré-Venda

Para quem gostou e assim como eu prefere o livro físico ao virtual, a Editora EraEclipse está com uma super promoção de lançamento, uma edição especial com frete grátis, clique no banner abaixo e adquira já o seu.

clip_image002[4]

1 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Eu gostei desta história. Era quase impossível parar de ler, e fiquei de queixo caído com o final! Realmente, não desconfiei daquela pessoa, rs
    Eu sempre li muitas fanfictions, vez ou outra leio no watpad pois ainda prefiro o livro físico. Esse é um dos q vale a pena ler online. Recomendo demais, também!
    bjo

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza