24 de jan. de 2015

#SemanaPerigosaDemais – Livro #16 – Intenso Demais – S. C. Stephens

Sinopse

Há quase dois anos, o namorado de Kiera, Denny, é tudo que ela sempre quis; apaixonado, carinhoso e totalmente dedicado. Quando os dois se mudam para outra cidade a fim de começar uma nova vida, Denny no emprego de seus sonhos, Kiera numa conceituada universidade, tudo parece perfeito. Mas então, um imprevisto separa o feliz casal. Sentindo-se sozinha, confusa e carente, Kiera se aproxima de Kellan Kyle, o sexy e sedutor vocalista de uma banda de rock. No começo, ele é apenas um amigo em cujo ombro ela pode chorar suas mágoas, mas, à medida que sua solidão aumenta, o relacionamento ganha força. Até que, uma noite, tudo muda... e nenhum deles jamais será o mesmo.

Dados do Livro

Título: Intenso Demais

Original: Thoughtless

Autor: S. C. Stephens

Editora: Valentina

ISBN: 978-85-6585-924-0

Edição: 1ª Ed. 2014

Gênero: Ficção Americana: Romance - New Adult.

Páginas: 464

Preço de Capa: R$ 17,51 até 39,90

Avaliação Skoob: 4,2

O Autor

autoraS. C. Stephens é um dos maiores fenômenos da autopublicação dos Estados Unidos (agora uma das estrelas da Gallery Books). Adora escrever histórias bem românticas, recheadas de emoção e paixão. Intenso Demais é a sua verdadeira estreia no romance. A Trilogia ROCK STAR começou a ser escrita em 2009. O sucesso da autopublicação foi tão estrondoso que logo recebeu uma proposta para editar pela Simon & Schuster, um dos maiores grupos editoriais do mundo.

Além de escrever, adora ler novos autores, ir ao cinema e, principalmente, estar com os filhos. Chegou ao 1º lugar na lista de best-sellers do New York Times, na categoria e-book, com o terceiro livro desta trilogia. 
Para entrar em contato, escreva para
ThoughtlessRomantic@gmail.com

Dialética

Intenso Demais é o título perfeito para este livro porque todos os personagens principais vivem tudo de maneira impensada, intensa demais.

A história é contada em primeira pessoa do ponto de vista de Kiera, a partir do momento em que se muda para Seattle, tentando se manter perto de seu namorado de muito tempo Denny Haris. Kiera atende o pedido do namorado e muda-se deixando para traz família, amigos e até mesmo seu futuro, ao desistir da faculdade que sempre sonhara.

Ao chegar em Seattle Kiera tem que dividir o apartamento com Denny e seu amigo Kellan Kyle, o bad boy de uma banda local. Instantaneamente Kiera se encanta com Kellan, o rapaz é lindo, sexy e carismático, além de possuir uma alma rebelde, algo que ganha Kiera de imediato.

Inicialmente Kiera não percebe os olhares de Kellan e mesmo o encontrando sempre, dividindo momentos íntimos como o café da manhã, ela permanece apática as intenções do rapaz.

Porém tudo muda quando Denny recebe uma oferta de estágio em Phoenix e deixa Kiera com Kellan. Obrigando Kiera entregue as tentativas de conquista do cantor. Ela resiste ao máximo até que Denny toma uma atitude sem comunicar Kiera, a decepção leva a garota ao lugar que vinha fugindo a muito tempo os braços de Kellan.

Nesse interim Kiera se vê em dúvida sobre que caminho tomar, seguir seus instintos ou a razão, escolher entre o porto seguro que é Denny ou a rebeldia e a paixão intensa que Kellan.

Este passa a ser um dos pontos fortes da trama, o triangulo amoroso atormenta Kiera, e ela permite que a situação se prolongue por tempo demais, a dúvida entre a segurança que Denny lhe proporciona por muitas vezes é superior a afeição que sente por Kellan, um dos pontos fracos do livro é justamente o fato de Kiera nunca ser penalizada pelas escolhas ou melhor, pela sua omissão. Essa indecisão de Kiera as vezes irrita, mais até que a canalhice de Kellan em ficar com outras mulheres ou o fato de não demonstrar a mínima preocupação com os sentimentos do amigo ao dar em cima da namorada dele.

Até mesmo a sensação de posse que Denny sente em relação a garota, ou as mentiras intermináveis chega a ser tão impertinente como as duras duvidas de Kiera. E irritante a forma como ela mente para Denny e ainda mantem acessa a chama de esperança de Kellan, ela pode sim ser a bela protagonista, divertida, mas seu comportamento em relação ao ponto principal da trama que seria o triangulo amoroso é frustrante.

É claro que a história do livro não gira inteiramente em torno do triangulo amoroso, há outros fatores importantíssimo que tornam o livro divertido, alegre, e angustiante e tenso ao mesmo tempo, você vai encontrar aqui cenas intensas de sexo, menções a abuso infantil, alcoolismo e violência.

A verdade é que todos os personagens dessa trama possuem defeitos, aqui você não vai encontrar aqueles personagens perfeitinhos, mesmo Kellan o dito galã possui suas desconexões em relação ao mundo.

Uma capa legal, poderia ganhar uma boa nota, se não fosse tão voltada ao público feminino, diagramação, revisão e impressão espetacular, bom talvez o fato da leitura ser fluente e fácil, tenha me encantado demais com o conjunto da obra.

O fato é que para o primeiro livro do gênero que leio, este livro recebe uma nota cinco, e mesmo assim não deixo de querer matar Kiera, o garota chata.


0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza