27 de nov. de 2014

Quinta do Anime: Trinity Seven


Finalmente chegamos a última semana do mês de novembro, e com ela a Quinta do Anime.
Esta coluna irá ao ar sempre na última quinta-feira de cada mês, e trará informações sobre um anime especifico, e para estrear com classe, trago hoje para você o anime Trinity Seven.
Então é isso hoje é dia de Anime, bebê!



Trinity Seven ou 7-nin no Masho Tsukai é um anime do gênero fantasia, fanservice, ecchi, harem e comédia romântica, baseado na série de manga de Kenji Saito, e publicado pela Kadokawa Shoten. Começou a ser adaptado pelo diretor e escritor Hiroyuki Yoshino da Seven Arcs para a televisão em outubro de 2014.
O anime é exibido pela TV Tokyo, TVA, TVO e AT-X.
A série animada possui um bom plot, inspirado em quase toda sua totalidade no manga homônimo e aborda a vida de Kasuga Arata um jovem que cresceu ao lado de sua prima e melhor amiga Hijiri Kasuga, por quem nutre um forte sentimento, entretanto certo dia toda sua vida até então normal muda com a aparição de um Sol Negro, causado por algo chamado de Fenômeno de Colapso, esse fenômeno magico destrói toda a cidade onde Arata mora, incluindo sua prima Hijiri.
 Abalado pelos eventos mágicos, Arata ativa sem querer o grimório magico que Hijiri deu pra ele antes de desaparecer, este grimório reconstrói toda a cidade de Arata e até ocupa o lugar deixado por Hiriji, apagando da memorio do garoto qualquer lembrança relacionada ao fenômeno.
Seria uma ótima vida e talvez imperceptível, se o sol negro não continuasse a pairar sobre a cidade, e isso desperta a curiosidade de Arata, porém somente quando surge a maga Lilith Asami é que Arata toma conhecimento do ocorrido, então o jovem junta todas as suas forças para impedir a magia.
Libertado do encanto do grimório, Lilith leva Arata para a Royal Biblia Academy onde não somente descobre que graças ao grimório tornou-se um mago, como também que ele é o tão aguardado Candidato a Rei Demônio, o que seria o mago supremo. Arata então passa a estudar magia ao lado de Lilith e mais seis garotas, chamadas de Trinity Seven, na tentativa de trazer sua amiga Hiriji de volta.
Porém não será fácil, Arata como bom personagem masculino que é, ocupa lugar de destaque e tem ao seu redor sete lindas garotas pelas quais ele vive se distraindo, protagonizando ótimas cenas no estilo ecchi.



Cada mago possui uma categoria de poder, chamada de Arquivo, ao todo são sete arquivos, Orgulho, Inveja, Ira, Preguiça, Avareza, Gula e Luxuria, ou seja os sete pecados capitais, e cada arquivo possui inúmeras especialidades chamadas de Tema, o qual é o oposto da personalidade do mago, por exemplo a Levi, a ninja, ela tem como arquivo a Inveja e seu tema é a Esperança, pois ela não espera nada de ninguém, ou seja, o tema é o oposto de sua personalidade.


Trata-se de um ótimo anime, embora muitos seriam contra devido a sua exibição de MOE ao extremo, tanto que um dos principais poderes de Arata é justamente desaparecer com as roupas das meninas do Trinity Seven, ou seja, você verá vários momentos com peitos e cenas ecchi. Na verdade esse poder me lembra muito outro anime, High School DxD, onde o protagonista tem o poder de destruir as roupas das meninas, mas sendo sincero, que adolescente não tem vontade de ter esse poder?

Recomento o anime, mesmo para aqueles que desgostam dos momentos ecchi e/ou harem, contudo acredito que o anime possua um bom enredo e seus personagens são muito bem trabalhados.





1 comentários:

  1. Tem um bom tempo q não assisto anime, não conhecia esse, mas curti a ideia ;)

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON ABOUT - O + Legal de OUTUBRO bit.ly/1HGIkPE

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza