6 de nov. de 2014

Choice Awards 2014: Melhores do Ano

Hoje especialmente venho divulgar três campanhas bem legais que estão rolando na internet e que preveem a eleição dos melhores livros do ano.

Fonte: Site Abril
A primeira delas é a eleição Capricho Awards 2014 que possui diversas premiações divididas em quatro categorias: Música; Cinema e TV; Gente e Internet.
No site da capricho você pode votar em sua banda/cantor/cantora favorita, série, ator/atriz, personalidade do ano entre outras premiações. Mas o que considero importante é a categoria gente, que inclui entre o tanquinho de ouro, o bapho do ano e a separação mais chocante, a indicação de melhor livro.
Onde cinco livros de estilos diferentes concorrem ao título de Melhor Livro do Ano.
Entre os indicados estão:
 Internacionais: Eleanor & Park de Rainbow Rowell – O Diário de Demi Lovato: Staying Strong de Demi Lovato.
Nacional: De Volta Aos Sonhos de Bruna Vieira – Princesa Adormecida de Paula Pimenta.


Já voltei na maioria das categorias, infelizmente a algumas impossíveis de se levar a sério como Troféu Pegação, Melhor Momento de Zac Efron sem camisa, Tanquinho de Ouro e outros ainda tão ou mais bizarros.
Porém confesso que adorei votar em algumas categorias, principalmente na Meme do Ano, que incluía desde o Forninho da Giovana ao 7X1 do Brasil na Copa.

Então não perca tempo entre e vote na sua categoria favorita, ajude as autoras nacionais a faturar esse prêmio. Acesse o site agora. 

Fonte: Site Atrevida
O site da revista Atrevida também lançou a campanha de votação dos melhores do ano, e assim como o CH Awards traz algumas categorias legais e outras nem tanto, como a casais na vida real, términos do ano ou o look do ano.
Porém diferente do outro este traz cinco candidatos a melhor livro do ano, e desta vez três deles são brasileiros.
Entre os indicados estão:
Pó de Lua – Clarice Freire
O Reino das Vozes que Não se Calam – Sophia Abrahão e Carolina Munhóz
Princesa Adormecida – Paula Pimenta
A Escolha (da série A Seleção) – Kiera Cass
O Diário de Demi Sovato: Staying Strong – Demi Lovato
Não sei vocês, mas é a primeira vez que ouço falar no livro da Demi Lovato, e não acho que tal livro deveria estar incluído entre os melhores lançamentos do ano, poderia indicar um duzentos livros maravilhosos lançados esse ano que mereciam estar nessa votação. Porém como todos sabem a uma pré-votação onde apenas os cinco mais votados seguem para a disputa do prêmio, espero sinceramente que o melhor vença.
Então não perca tempo e vote você também. Acesse o site da Atrevida. 

A rede social Goodreads iniciou o Goodreads Choice Awards 2014 e traz vinte categorias distintas para votação. Cada categoria traz quinze livros diferentes para ser votados, todos os títulos em inglês.

Acompanhe aqui todas as categorias e seus indicados.

Meus Votos

Votei em algumas categorias. Não em todas, pois, não conheço a maioria, acompanhe abaixo meus votos e não se esqueça de acessar o site e votar também. 

Fiction: Big Little Lies – Liane Moriarty
Espero ansioso por esse lançamento, a autora australiana se saiu muito bem com o livro: O Segredo do Meu Marido.  
Mystery & Thriller: The Silkworn – Robert Galbraith
No Brasil publicado com o título de: O Bicho da Seda, aliás o livro está em pré-venda no site da Editora Rocco, esse livro é a continuação das aventuras do detetive Cormoran Strike de O Chamado do Cuco.
Historical Fiction: The Auschwitz Escape – Joel C. Rosenberg
Não possui tradução ainda, mas já li alguns comentários favoráveis a este livro que retrata a fuga de um dos campos de concentração nazista mais conhecido e odiado no mundo.
Romance: Gabriel Redemption – Sylvain Reynard
A Redenção de Gabriel publicado pela Editora Arqueiro é o desfecho brilhante da trilogia romântica de Gabriel e Julia.
Horror: Prince Lestat – Anne Rice
É impossível pensar em terror e não se lembrar das Crônicas Vampirescas de Anne Rice, e em seus personagens como o vampiro Lestat, essa continuação tem tudo para ser um grande sucesso.
Humor: Neil Patrick Harris: Choose Your Own Autobiography – Neil Patrick Harris
Não há muito o que falar sobre esse livro, na verdade não sei se há ou haverá tradução para o Brasil, mas como fã desse cara tão excêntrico e carismático eu sou obrigado a votar em seu livro.
Graphic Novels & Comics: Attack on Titan: No Regrets, Vol. 1 – Hajime Isayama
Como fã do sucesso Shingeki no Kyojin seria um sacrilégio não votar neste graphic novel, os traços do Hajime-Sensei são fantásticos. É claro que me segurei para não votar em Serenity, Batman ou Avatar.
Young Adult Fiction: Love Letters to the Dead – Ava Dellaira
Um dos meus livros mais desejados deste anos Carta de Amor aos Mortos, voto merecido, sei que se trata de uma bela obra, mesmo sem ler.
Young Adult Fantasy: City of Heavenly Fire (The Mortal Instruments, #6) – Cassadra Clare
O sexto livro da série Os Instrumentos Mortais recebeu meu voto, apenas por que não havia nenhum outro que conheça, talvez os livros da série Seleção, Incendeia-me ou Bloodlines, mas como sempre fugi dessas séries, votei apenas por votar.
Middle Grade & Children’s: The Blood of Olympus – Rick Riordan
O quinto livro da série Herois do Olimpo do perfeito tio Rick ganhou meu voto, mesmo disputando-o com outra série que adoro que O Diario de Um Banana. Mas Percy Jackson é melhor, infinitamente melhor.

Bom pessoal é isso, espero que se gostem da postagem e lembre-se de comentar. Abraços.










0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza